“Gratidão é quando o coração sabe dizer muito obrigado. Muito obrigado de coração. Quero agradecer a todos e a cada um, pela lembrança, oração, pelos cumprimentos e felicitações pela celebração dos meus 8 anos de ordenação sacerdotal. Obrigado por fazerem parte da minha vida, missão e do meu ministério sacerdotal. Força, ânimo e coragem! Nunca esqueçam que estamos juntos. Obrigado por tudo a todos e rezem por mim!”, com essas palavras, o padre José Wallace, pároco e cura da Catedral de São José, da igreja mãe da Diocese de Iguatu, publicou com forma de agradecimento pela passagem dos seus oito anos de ordenação sacerdotal.
A missa em Ação de Graças aconteceu na segunda-feira, 22. No final da missa, homenagens foram prestadas ao padre como forma de gratidão pelo trabalho exercido à frente da catedral, como líder religioso.
A catedral ficou repleta. Amigos e fiéis que costumam participar das missas aproveitaram para desejar felicitações ao religioso. A missa foi co-celebrada pelos padres Geraldo, vigário da Catedral, e monsenhor Gustavo Auler, que veio do Rio de Janeiro. Momento também marcante com a presença dos padres Clênio e Edione. Padre José Wallace, que é natural do Rio de Janeiro, foi ordenado em 2016, com os padres José Jailson e Edval.
Trajetória
Durante sua fala o padre relembrou um pouco da sua trajetória religiosa, quando estudou filosofia e teologia no Rio de Janeiro, veio para Iguatu para uma experiência missionária, junto a dom Edson de Castro Homem, quarto bispo (hoje emérito) da Diocese Iguatu. A primeira experiência logo ordenado diácono foi na quase paróquia de Várzea da Conceição, distrito de Cedro, onde pude iniciou o ministério diaconal e sacerdotal. Depois de dois anos e meio na Várzea da Conceição, foi para a Cohab, paróquia Nossa Senhora das Graças, em Iguatu onde ficou um ano e meio como pároco. Há quatro anos foi nomeado para ser o pároco da Sé Catedral de São José, onde também é cura, e continua exercendo sua missão pastoral.
0 comentários