Padre Raimundo Fagner?

27/09/2024

Kleyton Bandeira Cantor, compositor e pesquisador cultural

Kleyton Bandeira
Cantor, compositor e pesquisador cultural

Ferreira Gullar:

Além de ser o grande cantor e o grande compositor que é, também é uma pessoa irresistível. É muito afetuoso e a minha relação de amizade com ele nasceu basicamente em função dessa característica dele.

 

Michael Sullivan:

Ele é meio ranzinza, reclama de tudo, tem dúvidas e certezas. Acho que é da dúvida que nasce a certeza. Todo talento, todo grande homem, de sucesso, tem dúvida.

 

Chico Buarque:

Grande amigo e muito generoso, só no futebol que é meio fominha.

 

Que o Raimundo Fagner é um homem de temperamento forte, que sabe exatamente o que quer e que, para alcançar seus objetivos, ele é capaz de tudo e mais um pouco, todo mundo sabe, mas que ele já foi o Padre Vitor pouca gente sabe.

Cantor, compositor, produtor, presidente de fundação, empresário, jogador de futebol, ator. Ator?

Pois é! Como bem disse Chico Buarque, o Fagner é um fominha no futebol e na vida real. Sempre inquieto e querendo ser artilheiro em gramados nunca dantes pisados, Raimundo resolve virar ator de televisão. Aceita o convite para participar da Minissérie A Rainha da Vida, título de uma música composta por Fagner e Ferreira Gullar. A protagonista era a também cearense, de Uruburetama, Florinda Bolkar, que interpretou Jurema Matos. O Fagner, por sua vez, interpretou o Padre Vitor, antigo amor de Jurema.

“Foi uma experiência terrível. O que eu sofri! Nas externas, tinha vergonha de atuar na frente daquele povão que não separava realidade da ficção e não deixava que eu me concentrasse. Não estava preparado para aquele ofício, mas encontrei companheiros formidáveis como Ângela Leal, Nuno Leal Maia, Maurício do Vale, e, especialmente, o grande Jorge Dória”.

Findo o trabalho, Fagner tirou a batina e voltou ao que sabia e gostava de fazer: música. E nada melhor do que um show com as canções do disco do momento, Romance no Deserto, trabalho este produzido por Michael Sullivan, na Casa de Cultura Cândico Mendes, que estava promovendo um projeto chamado Show do Meio-Dia. O evento teve a entrada gratuita e foi um sucesso.

A Rainha da Vida foi exibida, em 15 capítulos, na Rebe Manchete, nos meses de novembro e dezembro do ano de 1987.

Espero que tenha gostado da leitura!

Até a próxima!

MAIS Notícias
Elze Lima Verde Rocha Bezerra (1926 – 2025)
Elze Lima Verde Rocha Bezerra (1926 – 2025)

José Hilton Lima Verde Montenegro   É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da prima Elze Lima Verde Rocha Bezerra. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em nossa cidade. Elze foi uma mulher honrada, cuja vida foi marcada por...

Penha, relicário das saudades do meu tempo de menino
Penha, relicário das saudades do meu tempo de menino

Ivan Lima Verde Março de 2025   Crônica memorialista e sentimental de Ivan Lima Verde, escrita em louvor à Penha e aos 99 anos de Elze Rocha Bezerra.   Apesar de criado e educado na cidade grande de Fortaleza, tenho a alma sertaneja, porque forjada nas...

Cidade Mais Habitável
Cidade Mais Habitável

Paulo Cesar Barreto Arquiteto e Urbanista   O Padre Antônio Vieira, admirável por empregar o dom de sua aguçada oratória em defesa e valorização dos jumentos sertanejos, um exemplo de sublimação ao que praticava São Francisco de Assis, escreveu em seu livro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *