Parte II
Nessa semana continuamos no mesmo assunto da coluna anterior, desta vez trazendo uma análise de um segmento, que já foi um dos principais investimento na cidade de Iguatu, que eram as salas comerciais para médicos, dentistas, psicólogos, entre outros profissionais ligados à área de saúde.
O que antes era um mercado lucrativo para os seus proprietários, atualmente se transformou em um imóvel com uma demanda bem menor, dado a uma situação que atualmente tem sido muito peculiar não apenas na nossa cidade.
A integração de salas para atendimento ao paciente em hospitais é na realidade a “bola da vez”, por conta de alguns fatores que quando se coloca no planejamento financeiro as vantagens são diversas. Embora existam diversas formas de cobrança do profissional que utiliza a sala, a que tem se utilizado mais é a do percentual de rentabilidade, ou seja, o profissional locatário paga um percentual ao proprietário do espaço de cada consulta que ele realiza, onde nesse valor aquele profissional tem à sua disponibilidade além da sala e da atendente, energia, água, limpeza e demais suportes existentes naquele espaço comercial de saúde.
No caso do locador do espaço ainda existe a grande vantagem da rotatividade, onde o mesmo espaço poderá ser utilizado por vários profissionais, dependendo do contrato firmado entre as partes.
Com essa modalidade restou aos que não querem se incluir nesse modelo, a utilização de um determinado espaço através da sociedade entre os profissionais, onde aqueles de forma conjunta contratam pessoas, para que possam atuar de forma ao atendimento coletivo dos profissionais, sendo uma alternativa de diminuir gastos, dinamizar e potencializar o empreendimento com ganhos integralizados, embora como destacamos suportando as despesas de manutenção e pessoal para o funcionamento do espaço clínico.
O mercado imobiliário, por sua vez, atua dentro do contexto social que a exemplo daquele também é mutável, a depender da situação socioeconômica das pessoas, dos espaços e das modificações que estão ao tempo todo ocorrendo na sociedade, que por sua vez atua na forma como as pessoas se organizam, unindo as suas energias criativas e afirmativas em um cenário evolutivo, por meio de mutações necessárias para o acolhimento da sua dinâmica e das adaptações que julgarem necessárias, com o fim específico de alcançarem os objetivos desejados.
Bom final de semana!!!!
Excelente semana santa!
0 comentários