O trecho da Avenida Carlos Roberto Costa (Perimetral) entre a antiga via férrea e o contorno da avenida que fica após o Corpo de Bombeiros, no bairro Esplanada, recebeu luminárias com o objetivo de melhorar segurança de tráfego na via, que está em obra de reconstrução.
O trabalho é uma iniciativa da construtora Teixeira, responsável pela obra de reconstrução da Avenida Perimetral, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu.
O serviço foi executado por uma empresa especializada, Ceneged. Os antigos postes que ficavam no canteiro central foram retirados para a realização da obra de reconstrução da Avenida Perimetral e trechos ficaram às escuras há mais de três meses.
Inicialmente, foram instaladas 20 luminárias na margem direita no sentido de quem está saindo da cidade de Iguatu em direção a Jucás (Norte-Sul).
A indicação dos locais mais críticos foi feita pela CDL para atender solicitação de empresários. “Essa é uma boa iniciativa da construtora”, pontuou o presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano (Dedé Duquesa). “Moradores e empresários reclamavam de pontos às escuras”.
A construtora tomou a iniciativa porque não houve até o momento a reposição das luminárias pelo órgão responsável pela iluminação pública da cidade, que é a Prefeitura, mesmo em caráter provisório.
A construtora Teixeira evidenciou que no projeto de reconstrução da avenida não há previsão orçamentária para o serviço de reposição das luminárias de forma temporária.
Outra informação confirmada pelo empresário Antônio Luís Teixeira é que o projeto de reconstrução da Perimetral ainda não contempla a implantação definitiva de um novo sistema de iluminação moderna, em LED, no futuro canteiro central.
“O novo projeto deverá ser feito pelo Governo do Estado”, observou Antônio Luís Teixeira. Em recente visita à cidade de Iguatu, o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, informou que “estamos encaminhando essa demanda e o novo sistema de iluminação da Perimetral deverá ser feito com recursos estaduais. Eu defendo esse modelo para ganharmos tempo, tirando essa responsabilidade da Prefeitura”.
O ex-secretário municipal Jocélio Viana lembrou que a Avenida Perimetral é um trecho urbano de uma rodovia estadual, sob responsabilidade do Estado, mas que a Prefeitura sempre esteve aberta à realização de parcerias entre o Governo do Estado e a empresa responsável pela obra. Entretanto, Viana não informou quando e se o município iria fazer o trabalho de reposição de luminárias.
0 comentários