O passaporte da vacinação, exigido em bares e restaurantes de Iguatu, será cobrado também para acesso aos prédios dos órgãos públicos municipais. A informação foi confirmada por meio de decerto. A medida tem início válido para a partir do dia 20 de dezembro e ratifica o determinado pelo governo do estado.
O intervalo para o início da obrigatoriedade, a partir do dia 20, se dará para que a Secretaria da Saúde local defina os protocolos e critérios a serem adotados para os diferentes equipamentos municipais.
Unidades escolares, serviços de saúde, como hospitais, e de assistência social estaduais do Ceará não irão exigir a apresentação do comprovante de vacinação para a entrada no local.
O próprio decreto assinado pelo prefeito Ednaldo Lavor (PSD), aponta a ressalva para serviços estaduais de ensino, saúde e assistência social, sem especificar quais são eles. Desta forma, é possível acessar espaços como escolas, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sem apresentação do passaporte sanitário. O uso de máscaras, contudo, continua obrigatório.
0 comentários