Perfil de um cidadão não afeito à lógica…

15/08/2020

Américo Neto (Professor)

Américo Neto (Professor)

Fica difícil entender…. dizem e ventilam aos quatro cantos que o conhecimento científico não é tudo ou totalmente importante, pois há pessoas geniais que não fizeram faculdade, autodidatas e tal…. acho que pra relativizar um filósofo guru que seguem e este nunca foi a escola… ok… vamos lá… falam isso… ventilam isso e o argumento é tipo assim: “Shakespeare também nunca fez faculdade…”

Então…. por outro lado, dizem que não querem ser atendidos por um médico cotista, por alguém que entrou na faculdade “pelas coxas”, porque tem que ser alguém realmente formado, preparado para exercer a medicina, com faculdade…. mas… pera aí: essa coisa de Ciência, conhecimento científico não é algo que gente que nunca foi à faculdade também pode saber? 

Depois flertam com Israel e tal, mas ao mesmo tempo parece que um ex-ministro aí fez um discurso totalmente nazista, e foi exonerado por isso, o mesmo discurso de Goebbels, chefe da propaganda nazista na Alemanha de Hitler.  Estranho não?

A falta de argumentos lógicos, a falta de empatia junto com o achismo paradoxal de indivíduos que não leem, mas vão ao YouTube e entendem que 2 minutos de um vídeo os fazem conhecedores; tudo regado essencialmente pela falta de conhecimento mesmo, pois alguns nunca foram à escola, mas se acham no direito de ensinar à cobras e lagartos, embora não tenhamos notícias de nenhum destes que saíram alfabetizados…

Difícil…. até há alguns dias a doença não existia, mas a cloroquina serve…

Querem às vezes com filósofos minúsculos do início do século XX, os quais achavam que o capitalismo não ia ter crises, refutar Karl Marx… É cômico mesmo… depois de 1929 esses filósofos mancos nem respaldo acadêmico possuem a não ser nesses pequenos grupos de não acadêmicos reformistas da História sem nem mesmo conhecer a mesma…

Em meio a minha sina de cronista de um mundo cão, em meu subsolo rebuscando as coisas do porão, fiz uma análise simplória do perfil desses indivíduos que humilham fiscais, guardas municipais, PMs, entregadores e tratam as pessoas economicamente inferiores como reles humanos, acham-se superiores, ou querem ser, mas como diria o grande educador Mário Sergio Cortella, que há pessoas as quais são tão pobres que a única coisa que têm é o dinheiro, alguns, conheço muitos… é só pose mesmo… ego acentuado, narcisismo “no ói dos pau”… não possuem o vil metal, mas se comportam socialmente como se tivessem…

Sim, vamos lá, é um tipo de adulto, o perfil desses indivíduos, embora com totais características de adolescentes… votou adivinha em quem? Pense aí… outra, a evolução política pode ser Amoedo e passa boa parte do dia jogando ou entretido com game. Diz que leu um filósofo aí que nem método filosófico tem, mas só assiste os vídeos no YouTube… Se acha patriota, mas ama tudo dos EUA e assiste futebol internacional, tem até time preferido, e torce muito! Apaixonadamente… Tem mais, vamos lá… Se diz cristão, mas é desonesto intelectual, não ler nada e diz que leu, ou seja, mente muito… Ainda tem mais… Assiste muita pornografia, pois não namora, duvida da Ciência, acha que a terra é plana e ainda tem certeza que os professores não sabem de nada… quem sabe é ele e seu mundo de achismos, memes e ideias de tiozão do churrasco…

Ainda não acabou… Aprendeu tudo que acha que sabe com os vídeos no YouTube: um que se intitula filósofo aí, embora não tenha método e uma série de documentários revisionistas sobre a História do Brasil… uma “pulga atrás da orelha…”: como eles sabem que esses documentários que estão querendo refutar a História do Brasil estão cientificamente embasados? Se eles, esse tipo social que analiso agora, nunca nem leram a História Oficial? Complicado… mais um paradoxo ou paroxismo para ficar bem russo… ou ruço também…

Sim, para terminar faltou dizer que é neoliberal geralmente pobre, com sonhos imperiais, de fama, de vida na Europa ou EUA, embora tenham uns que vivem com aquilo que o pai deixou ou são sustentados pela aposentadoria dos pais mesmo…  Acha que é empreendedor e detalhe, não entende nada de mercado e nem tem consciência do que é neoliberalismo… Tem mais, calma, terminando… fala mal de serviços públicos, mas quer ser funcionário público, embora não estude, mas quer… Odeia o serviço público, vive dizendo “Estado Mínimo”, mesmo sem saber o que é! Outro detalhe… estou acabando… não tem, em sua maioria, condições de usar os serviços particulares… assim como boa parte de nós, é pobre…

Então, por fim mesmo agora, é de direita, cristão conservador mesmo que contribua para com um sistema econômico que destrói vidas…

“Ehê, ahã! Quando acabar o maluco sou eu

Ahã! Quando acabar, o maluco sou eu” (Raul Seixas)

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *