Perimetral recebe última pavimentação quase três anos após início das obras

25/10/2024

A Avenida Perimetral está recebendo a última pavimentação da obra iniciada há quase três anos, em dezembro de 2021. Os serviços estão concentrados no cruzamento da Av. Dr. José Holanda Montenegro, com a Perimetral e Sabino Antunes. Foi o único trecho que ficou sem pavimento devido a um impasse com a construtora Transnordestina, detentora dos direitos da área de domínio da linha férrea.

A construtora Transnordestina ingressou na Justiça com pedido de embargo da obra, até que o Estado fizesse a sinalização adequada por onde a ferrovia passa cruzando a avenida, de modo que os trilhos ficassem visíveis respeitando o direito de ‘domínio’ da empresa. Assim que o impasse foi resolvido e a Perimetral liberada para a finalização das obras, os serviços foram feitos de um lado e agora estão acontecendo do outro.

Moébio Costa, engenheiro da empresa Teixeira Construções, uma das construtoras do consórcio da obra, informou que o trecho está parcialmente interditado para a execução dos serviços, até a conclusão. Segundo ele, até este fim de semana toda a base fica pronta para receber a camada de pó de brita e avançar para a colocação do piso intertravado. Ainda de acordo com o engenheiro, o Detran, órgão responsável pela sinalização, já esteve no local para troca do semáforo, o que indica que quando os serviços de pavimentação forem concluídos a sinalização também será restaurada.

Agora com esta última etapa dos serviços de pavimento em fase de conclusão, com a sinalização e iluminação concluídas, a Av. Carlos Roberto Costa (Perimetral) poderá ser considerada obra de pavimentação concluída.

Avenida Ailton Alexandre

A Rua do Cruzeiro (Avenida Ailton Alexandre) que estava no projeto original, para receber pavimentação, ainda está com manta asfáltica. O material foi colocado até que fosse substituído pelo piso intertravado. O engenheiro Moébio Costa também explicou que a demora no fechamento da obra foi justificada pelas vezes em que os serviços foram interrompidos por causa das obras de drenagem. De acordo com o engenheiro, mesmo que o período de chuvas seja intenso não haverá problemas com a avenida, porque as obras de drenagem da água foram construídas para suportar períodos invernosos com rigor, sem afetar a pavimentação.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *