A estrutura foi montada na Secretaria de Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança para atender os profissionais das mais diferentes categorias que estão na linha de frente e que trabalham diretamente com os consumidores em Iguatu, durante esse período de pandemia da Covid-19.
Quem procura o local, passa por um cadastro, em que são confirmados nome e feitas perguntas sobre o estado de saúde das pessoas. “Às vezes a gente trabalha com uma pessoa que até pode estar com o vírus e pode transmitir e não ter nenhum sintoma. Muito boa essa iniciativa, porque quem testa positivo vai ter que ficar em casa, se cuidando” apontou a permissionária do Mercado Central, Eliene Batista, que participou da testagem.
Além de permissionários do mercado, moto-taxistas, pessoal da segurança pública e saúde já foram testados. Mais de 500 trabalhadores já foram testados. O resultado sai no mesmo dia. O sangue coletado é encaminhado para o laboratório do Hospital Regional. “Esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus, é seguro e bem rápido. As pessoas que testam positivo, são comunicadas imediatamente”, afirmou Osmania Cruz, técnica em enfermagem que participa da ação.
“A intenção é atingir todos os profissionais que têm contato direto com consumidores. A medida preventiva foi recomenda pelo nosso gestor e ajudar a reduzir o risco de transmissão da doença no município”, destacou Antônio Filho, secretário de Trânsito, Mobilidade Urbana e Segurança.
Iguatu está em lockdown, de acordo com anúncio do prefeito Ednaldo Lavor, até dia 01 de julho. Em Iguatu, são mais de 700 casos confirmados de pessoas contaminadas com novo coronavírus e 27 óbitos, até ontem, sexta-feira, 26.
0 comentários