Polícia Civil captura dois suspeitos de tráfico e integrar grupo criminoso no Centro-Sul

15/08/2022

Dois homens suspeitos do crime de tráfico de drogas e de integrar um grupo criminoso no Centro-Sul foram capturados numa ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Regional de Iguatu. A ação se deu na manhã da segunda-feira,8, na Operação ‘Carcará 3’.

De acordo com a polícia, a ofensiva teve o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Jucás, Cariús e Saboeiro, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ocasião, dois homens foram presos e uma espingarda, drogas e munições também foram apreendidas. Ainda segundo a polícia, as diligências foram realizadas por equipes da Delegacia Municipal Saboeiro, com o apoio da Delegacia Regional de Iguatu e das delegacias municipais de Acopiara, Jucás e Várzea Alegre. Os trabalhos policiais tiveram o intuito de combater o tráfico de drogas e os homicídios na região.

A polícia informou que os cumprimentos dos mandados de prisão ocorreram em desfavor de Lucas Rodrigues de França, 21, conhecido como “Raposo”, que já tem passagens por homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e por crime ambiental; e Antônio Hilderlandio de Brito, 46, conhecido como ‘Galego’, que também já tem passagem por roubo. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, na captura de Hilderlandio de Brito, na cidade de Saboeiro, foi apreendida uma espingarda calibre 12 municiada.

De acordo com a Delegacia de Iguatu, ainda durante as buscas, também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha na cidade de Jucás. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Iguatu para o cumprimento dos mandados. Na unidade policial, Hilderlandio de Brito foi autuado também pelo crime de ‘posse irregular de arma de fogo’ de uso permitido. Os suspeitos presos encontram-se à disposição da Justiça.

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3581-0307, telefone fixo da Delegacia Regional de Iguatu. As informações podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, para denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Adolescente morto com faca encravada na cabeça

Um crime bárbaro foi registrado pela polícia na terça-feira, 9, no bairro Paraná, em Iguatu. Um adolescente de 15 anos foi morto a golpes de punhal. Um dos golpes atingiu a cabeça da vítima. A investida dos assassinos foi tão violenta que a arma usada no crime, um punhal, ficou encravado na cabeça. O corpo do adolescente foi removido pelo rabecão da Pefoce e levado para o IML-Instituto Médico Legal, para a necropsia.

A vítima do homicídio, Lucas Lima, 15, morto na Rua Engenheiro Barreto, bairro Paraná, (próximo ao antigo presídio) morava na Rua Bevenuto Mendonça (Rua do Esgoto), por trás da escola Carlota Távora, no bairro Areias. O crime bárbaro e com requintes de extrema violência está sob investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com o relato de populares, Lucas foi perseguido por seus algozes até a morte. Quando ele chegou ao final da Rua Engenheiro Barreto, recebeu o golpe fatal na cabeça e teve morte instantânea. O punhal que ficou no crânio da vítima foi recolhido para minucioso trabalho da perícia.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *