Polícia Civil contabiliza 107 celulares ‘roubados’ recuperados

05/10/2019

A Polícia Civil de Iguatu já contabiliza 107 aparelhos de telefones celulares roubados, furtados ou perdido em Iguatu, que foram recuperados. Somente no mês de setembro, foram recuperados 14 aparelhos. Para isso, há um criterioso trabalho investigativo da equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil sob o comando do delegado regional Marcos Sandro Nazaré.

Ação policial

A ação faz parte da ‘Operação Cellulare’, iniciada no início deste ano no Ceará, e desencadeada pela Delegacia Regional de Iguatu, sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior Sul da Polícia Civil do Estado do Ceará (DPI-SUL). De acordo com o próprio Marcos Sandro Nazaré, os resultados do trabalho são satisfatórios porque a polícia consegue não apenas recuperar o que foi tirado do cidadão, mas também devolver o bem para ele. Ainda conforme o delegado, mês a mês a polícia vem realizando o balanço geral do total de aparelhos que estão sendo recuperados no município. Esta semana o delegado Marcos Sandro compartilhou com a imprensa o total de aparelhos recuperados somente aqui na região e comemorou os resultados.

Ainda segundo Marcos Sandro, a operação é desenvolvida através de um serviço de investigação e inteligência policial e conta com a colaboração das empresas de telefonia móvel, como a Tim, Oi, Vivo e Claro.

A ação em nível local foi coordenada pelo delegado regional e sua equipe dos ‘Crimes Contra o Patrimônio’, composta pelas policiais inspetoras Patrícia Régia, Elisângela Lima e a escrivã Sirleide Pereira, as quais tiveram participação direta na execução das diligências policiais.

Receptação

O delegado Marcos Sandro adverte para o fato de que qualquer pessoa que for identificada com os aparelhos celulares roubados ou furtados será conduzida até a Delegacia de Polícia e autuada em flagrante por crime de ‘Receptação’, (artigo 180) do Código Penal, seja ele ‘doloso’ ou ‘culposo’, que prevê pena de um a quatro anos, mais o pagamento de multa.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *