A operação dos agentes coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu ocorreu na manhã da terça-feira, 8. De acordo com a DRPC, a Polícia Civil seguindo a orientação do trabalho investigativo de combate ao tráfico de drogas e aos homicídios, ocorridos na cidade, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, em uma residência localizada na Rua 21 de abril, no bairro Prado.
Durante as buscas, os policiais encontraram 43 trouxinhas de maconha prontas para venda, mais de R$ 200,00 em espécie, além de outros objetos. Os policiais civis deram voz de prisão à pessoa de Ricarte Wesllan Galdino Gomes, 24, o qual já foi investigado pela polícia por outros crimes, e foi conduzido até a Delegacia de Polícia e autuado pelo crime de “Tráfico de Drogas” (Lei 11.343/2006), sendo em seguida encaminhado para a cadeia pública mais próxima onde está à disposição da Justiça. O material apreendido foi levado pelos agentes para a delegacia regional.
A Lei 11.343/2006 define os crimes relacionados à prática do tráfico ilícito de drogas. Em seu artigo 33, prevê que dentre as diversas condutas que caracterizam o crime de tráfico está o ato de entregar a consumo ou fornecer drogas, mesmo que seja de graça.
0 comentários