A Polícia Civil de Iguatu prendeu dois homens acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida próximo ao cemitério de Senhora Santana, em Iguatu, em 08/01/2020, no momento em que ocorria o sepultamento de uma pessoa parente do suposto alvo do crime.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil, as prisões ocorreram na quarta-feira, 29, quando a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu cumpriu dois mandados de prisão expedidos pela Justiça, através da Vara das Execuções Penais (1º Vara Judiciária da comarca de Iguatu), com base nas informações de que os dois homens serem suspeitos da autoria de disparos de arma de arma de fogo que atingiram um homem que estava no referido velório.
Retrospecto do caso
No dia 08 de janeiro, próximo passado, no período da manhã, uma família estava realizando um enterro de um parente no cemitério Senhora Santana, no bairro 07 de Setembro, em Iguatu, quando dois homens chegaram de repente ao local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, que atingiram um homem que estava acompanhando a família no sepultamento. A notícia sobre a ocorrência foi publicada neste periódico na data de 11 de janeiro. Um veículo que pertence à esposa da vítima e estava estacionado no local foi atingido por vários disparos, tendo inclusive quebrado os vidros das duas portas traseiras. As marcas dos tiros também ficaram na lataria do veículo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu onde recebeu os cuidados médicos necessários e sobreviveu. Depois o homem compareceu à Delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil foi acionada e rapidamente compareceu ao local do crime. As investigações foram iniciadas e segundo o que foi levantado pela equipe investigativa, o motivo dos disparos estava relacionado com disputas sobre herança entre os familiares.
Ainda de acordo com a delegacia, a Polícia Civil solicitou na Justiça da comarca de Iguatu a expedição de dois mandados de prisão e após a investigação apontar a identificação dos suspeitos, com a localização deles, os policiais realizaram a captura e os dois infratores foram encaminhados para a cadeia pública de Cedro onde estão à disposição da Justiça.
0 comentários