A Polícia Civil deflagrou a “Operação Atalaia” na cidade de Iguatu com o objetivo de desarticular grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios. A ação nesta sexta-feira, 21, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, armas, dinheiro e bens adquiridos com recursos do crime.
A operação, que teve início nesta semana, foi coordenada pelo delegado Marcos Sandro e contou com a participação de 50 policiais civis e o uso de 10 viaturas. Durante as investigações foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de prisão preventivas e temporárias. O ápice da operação culminou na prisão de oito suspeitos.
Entre os materiais apreendidos estão quase 3,6 kg de pasta base de cocaína e 4,2 kg de maconha, que, segundo as autoridades, poderiam render mais de R$ 500 mil no mercado do tráfico.
Além das drogas, foram recolhidas armas de fogo, vários celulares, dinheiro em espécie, cartões de crédito, motocicletas e um carro de luxo, todos adquiridos com recursos oriundos do tráfico de drogas. “O que nos surpreende é o fato de muita droga ser apreendida em um único lugar. Os suspeitos não tinham profissão definida e viviam exclusivamente do lucro do tráfico. Apuramos ainda o papel que eles exerciam como lideranças de facções. A operação terá sua continuidade. Temos elementos a investigar que podem seguir novos rumos investigativos” afirmou o delegado.
Os suspeitos, que moravam em casas de alto padrão na cidade, foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados pelos crimes relacionados.
Os celulares apreendidos serão analisados e poderão fornecer informações para futuras investigações.
0 comentários