Polícia Civil recupera 50 celulares roubados só no primeiro semestre

20/07/2019

A Delegacia Regional de Polícia Civil enviou à imprensa relatório de prestação de contas com a sociedade do trabalho investigativo que resultado na apreensão e recuperação de 50 aparelhos de telefones celulares somente no primeiro semestre deste ano. A ação faz parte da ‘Operação Celullare’.

De acordo com a DP, o relatório é referente ao trabalho realizado no período de janeiro a junho, através da equipe de investigações, envolvendo inteligência policial, que contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel, Vivo, Oi, Tim e Claro. De acordo com o delegado Wesley Alves Araújo, os aparelhos recuperados são todos do município de Iguatu e foram alvos de furto ou roubo. Ressalta-se que é através do IMEI, código de identificação do aparelho, uma espécie de identidade eletrônica, que a polícia consegue rastrear e chegar até o equipamento, mesmo que o telefone esteja desligado.

As investigações foram coordenadas pelo Departamento de Polícia do Interior-Sul da Polícia Civil (DPI/SUL), bem como pelo delegado regional, Marcos Sandro Nazaré de Lira, auxiliado pelo delegado Wesley Alves Araújo e pelas inspetoras Patrícia Régia e Elisângela Lima. Segundo a delegacia, os aparelhos recuperados são das seguintes marcas: 30 (trinta) aparelhos Samsung, 14 (catorze) aparelhos Motorola, 05 (cinco) aparelhos LG, 01 (um) aparelho Positivo.

Conforme o delegado Marcos Sandro, “as ações policiais no intuito de recuperar os aparelhos se iniciaram no mês de janeiro e irão se estender por todo o ano de 2019, a fim de recuperarmos o máximo de celulares possíveis. Todos os aparelhos já foram devidamente restituídos aos seus legítimos proprietários”, afirmou.

O delegado Marcos Sandro adverte que as pessoas, ao adquirirem este tipo de equipamento certifiquem-se sobre a origem do aparelho para evitar de estar comprando equipamento de origem duvidosa. Se confirmado que o equipamento é roubado ou furtado, a pessoa que estiver com o equipamento poderá responder pelo crime de ‘receptação’ (artigo 180) do Código Penal, com pena prevista de 01 a 04 anos de reclusão, e pagamento de multa.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *