Numa operação da Polícia Civil da Delegacia Regional de Iguatu foram recuperados 7 aparelhos de telefones celulares furtados de uma loja do centro comercial de Iguatu. Dois homens acusados de receptação, por terem sido flagrados com os equipamentos, foram presos. Somente neste mês de julho, segundo dados da Delegacia Regional foram recuperados 19 aparelhos de telefone celular. Somados aos 50 aparelhos recuperados no 1º semestre, já vão para cerca de 70 aparelhos recuperados e grande parte devolvida aos devidos proprietários.
A ação da polícia aconteceu na quarta-feira, 24, em Fortaleza, depois que a equipe iniciou uma investigação e através de rastreio constatou que alguns aparelhos celulares, furtados da referida loja que pertence a uma rede, estavam na capital cearense.
A equipe de policiais foi composta pelos inspetores Fábio Ribeiro, Elisângela Lima e Patrícia Régia. Os investigadores se deslocaram até o bairro Henrique Jorge, onde os aparelhos foram localizados e com o apoio dos policiais civis do 27º Distrito Policial, conseguiram recuperar os 07 aparelhos celulares, todos com queixa de roubo/furto, sendo 06 Iphones e 01 Samsung. Desses aparelhos apreendidos, 05 (cinco) são pertencentes a uma loja de Iguatu e de outras cidades do estado.
Na operação foram presos Joaquim Vieira dos Santos Neto, 29, e Dilermano de Mesquita Simões, 25, acusados do crime de ‘Receptação’. Conforme o delegado de Polícia Civil, Wesley Alves Araújo, todos os aparelhos apreendidos foram devidamente restituídos aos legítimos proprietários.
A ação foi coordenada pelo delegado regional de Iguatu, Dr. Marcos Sandro Nazaré, com o apoio do delegado Weslley Alves Araújo e contou com o auxílio dos policiais civis do 27º Distrito Policial, de Fortaleza, com o auxílio do delegado Tarcísio Moreira.
0 comentários