Com a intenção de controlar o fluxo de trânsito e assegurar a tranquilidade dos usuários das estradas estaduais da Região Centro-Sul, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 10º Batalhão de Polícia, deu início na terça-feira, 13, à “Operação Semana Santa 2022”. Até segunda-feira, 18, as fiscalizações serão intensificadas e as ações ostensivas serão ampliadas nas entradas e saídas das cidades e em eventos de grande porte com o objetivo geral de oferecer maior segurança à população.
São ações ostensivas e preventivas de trânsito, nos principais trechos estaduais do Ceará, por meio de fiscalizações em blitze, barreiras, postos fixos e patrulha em motocicletas e viaturas. Ações voltadas ao combate da alcoolemia no trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e uso do cinto de segurança e capacete para motociclistas receberão atenção especial. “Vamos ter ponto na rodoviária de Iguatu, eventos religiosos e daremos prioridade aos trechos onde são mais propícios a acidentes, tudo com base no levantamento de acidentalidade. A intenção é reduzir, ao máximo, o número de acidentes e, com isso, garantir que mais vidas sejam salvas”, explica o comandante interino tenente-coronel da PM Oliveira.
Foco e reforço
Contando com reforço nos quadros, os militares também atuaram no sentido de conscientizar motoristas e passageiros sobre as ações preventivas da proliferação da Covid-19.
O foco das ações é também reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, visando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e o tráfico de drogas.
A fim de que essas ações sejam cumpridas, o Comando da Polícia Militar do Ceará enviou 160 policiais militares e 40 viaturas, dentre elas das forças especializadas também para reforçar as ações em todo o Estado. Contaremos com a atuação dos agentes da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios, do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e de outras forças amigas.
O balanço das ações será divulgado após o término da operação.
0 comentários