Polícias Civil e Militar deflagram ‘Operação Contenção’ em Iguatu

18/12/2021

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia do Interior Sul, (DPI-SUL), e a Polícia Militar, por intermédio do comando do 10° Batalhão BPM da PM de Iguatu, deflagraram na manhã da quinta-feira, 16, a ‘Operação Contenção’ destinada ao cumprimento de mais de 30 (trinta) mandados de prisão, busca e apreensão em residências e outros estabelecimentos em diversos bairros da área urbana da cidade.

De acordo com Wesley Alves Araújo, delegado municipal, o objetivo da ação foi conter e combater o avanço da criminalidade, reduzir os homicídios, o avanço do tráfico de drogas e a atuação das organizações criminosas na cidade.

Conforme o delegado, os mandados foram cumpridos em diversos bairros de Iguatu (Vila Neuma, Vila Moura, Alto do Jucá, Altiplano, Vila Coqueiro, Novo Iguatu, João Paulo II, Jardim Oásis, Areias, Flores), sítio Baú, além das diligências cumpridas no distrito de Caipu, em Cariús. Ainda de acordo com o delegado Wesley Alves, durante a operação foram presos dois suspeitos do envolvimento com os crimes. Um deles, segundo o relato da Polícia Civil, estava com um revólver calibre 38, municiado e o outro com uma espingarda.

Além das prisões e das apreensões das armas de fogo, também foram apreendidos mais de 10 (dez) aparelhos celulares que serão analisados pelas equipes de investigação.

De acordo com a polícia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Iguatu e Cariús, contando com a participação de mais de 70 (setenta) policiais das corporações, Civil e Militar, Raio e Cotar, envolvendo 25 viaturas e o apoio aéreo da CIOPAER-Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas que realizou o apoio aéreo da operação.

Em um vídeo publicado nas redes sociais e compartilhado com a imprensa, o delegado Wesley Alves falou dos resultados da operação e acrescentou que o trabalho se estenderá por todo o final de semana, com a finalidade de oferecer mais paz e tranquilidade para todos os cidadãos e toda população.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *