População elogia profissionais da saúde na vacinação contra a Covid-19

11/09/2021

A pandemia tem mostrado o quanto são importantes e merecem respeito esses profissionais da saúde –

Desde o início dos primeiros casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em março de 2020 no Brasil que profissionais da saúde trabalham na linha de frente nas unidades de saúde e há mais de oito meses que muitos deles passaram atuar diariamente para garantir a vacinação das pessoas. Iguatu marca 98.446 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina, de um total de 103.412 doses aplicadas.

“A gente trabalha com muita satisfação. É cansativo? É. É puxado? É, mas a responsabilidade é primordial nesse nosso trabalho. E melhor de tudo é receber as palavras de carinho, os gestos das pessoas que mesmo enfrentando essas filas nos agradecem, parabenizam. Não tem dinheiro que pague esse carinho”, destaca Aldeci Roseno, técnica de enfermagem que atuam há mais de vinte anos na profissão.

Em Iguatu, em todas as unidades de saúde, há profissionais qualificados e capacitados para aplicar as vacinas nas pessoas. Mas nos dois pontos extras de vacinação, no auditório do Hospital Regional e no Campus Humberto Teixeira, a equipe conta com mais de 100 profissionais trabalhando todos os dias. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes administrativos, pessoal da limpeza e agentes da guarda municipal que estão dando apoio. “Estou desde o início dos trabalhos na linha de frente mesmo. Quando não estou aqui na vacinação, estou dando plantão na UTI do Hospital Regional. Graças a Deus que está bem mais calmo, mas enfrentamos situações bem mais difícil, mas como somos uma equipe todo mundo motivado para continuar essa batalha até vencer esse vírus. Vamos conseguir”, pondera Aldeci.

Heróis

A pandemia tem mostrado o quanto são importantes e merecem respeito esses profissionais da saúde. Já quase dois anos estão dentro de hospitais, nas UTIs, nas Unidades Básicas de Saúde. Desde janeiro, estão numa verdadeira força tarefa participando ativamente da campanha de vacinação. “São verdadeiros heróis, pessoas que arriscam a vida para nos proteger. Merecem, sim, nosso respeito. Eu admiro essa coragem deles”, comentou a professora Cleide Brás, que na oportunidade acompanhou a filha Letícia Brás, acadêmica de Direito, que tomou a primeira dose da vacina. “É muito importante esse trabalho deles. Comparo ao pessoal da Educação, profissionais que também merecem nosso respeito. Fazem da vida um sacerdócio. Estão com parabéns!”, afirmou.

O jovem agricultor Danilo Alves também tomou a vacina, no dia em que completou 21 anos de idade. “Foi uma felicidade dupla. Recebi esse presente no dia do meu aniversário. Elas têm uma mão de fada, leve, eu não senti nada. Agora estou bem mais protegido. Vou continuar me cuidando e logo, logo vou receber a segunda dose”, complementou o agricultor.

Estatística

O boletim mais recente da Secretaria da Saúde apresenta 30.869 notificações, sendo 18.679 descartados, 11.913 confirmados, 11.666 pessoas recuperadas, 25 em domicílio, 01 pessoa na UTI, e 220 óbitos.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *