Pôr do sol no Novo Altiplano atrai admiradores

17/07/2021

Ver o sol se pondo no loteamento Novo Altiplano em Iguatu é possível graças à boa localização do bairro. O ponto de melhor visualização fica na rotatória da avenida principal, que é frequentada diariamente por ciclistas, pessoas que gostam de caminhar no final da tarde. Mas, de algum tempo para cá, o local passou a receber mais visitantes. São moradores de vários bairros da cidade atraídos pelo bonito pôr do sol de tom alaranjado, que embeleza ainda mais as grandes áreas de campo aberto.

Desde o ano passado o estudante Washington Oliveira passou a visitar o local. Gosta de chegar cedo, por volta das 16h30. “Gosto daqui porque é silencioso, a gente ainda escuta os sons da natureza. É uma paisagem muito bonita. Fico aqui esperando até o entardecer. Eu gosto muito de apreciar a natureza. Aqui o pôr do sol é muito bonito”, destacou. “Acho umas das melhores vistas que a gente tem aqui na cidade. Mas, infelizmente, está vindo muitas pessoas que não vêm só para registrar, aproveitar esse espetáculo, algumas fazem muito barulho, acabam trazendo bebidas, comidas, deixando lixo espalhado. Isso não é legal”, lamentou o jovem que dessa vez veio acompanhado da estudante Gabriele Santos, de Juazeiro do Norte. Ela veio pela primeira conhecer o pôr do sol. “Fiquei encantada. Achei muito lindo, maravilhoso. Amo esse tipo de coisa. Quando soube que tinha esse ponto aqui em Iguatu, disse que precisava conhecer. Gosto de conhecer lugares novos, aproveitar esses cenários para registrar a paisagem. Aqui é perfeito. Muito lindo. Vale cada foto”, pontuou a visitante.

Uma das características que chama a atenção dos visitantes é por ser também uma área ventilada e alta o que demora mais um tempinho para escurecer, assim dá para aproveitar e admirar por mais um tempinho o sol se pôr. “As cores são lindas, formam tonalidades perfeitas que mudam a cada minuto. Vale a pena a gente parar e aproveitar cada momento desses aqui. Da próxima vez que vier para Iguatu, venho aqui com certeza”, acrescentou Gabriele.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *