Os quarentões e cinquentões atuais com certeza já ouviram falar ou viveram na mesma época da banda ‘ The Big Boys’. O nome da banda escrito em inglês na tradução quer dizer ‘Os Super Garotos’, referência aos caras, na época, garotos sonhadores cheios de veia musical e com muita vontade de tocar, que contagiam todos os públicos por onde passavam. Mas ‘por on de andam os Big Boys’?
Nesta semana, uma postagem do internauta Deuzimar Uchôa em sua página de relacionamentos na internet fazendo o compartilhamento de uma postagem de Frank Araújo, nos remeteu aos áureos tempos daquela banda formada por ele, Frank Araújo, Pedrinho Batera (Acordeon e bateria), Hyldon (filho de Aurino) e Heldon Cavalcante. Na mensagem, Frank compartilhou também uma foto rara da banda de uma das apresentações no antigo colégio Ruy Barbosa, no entanto Frank também mencionou outras apresentações em bailes animados no CRI-Clube Recreativo Iguatuense, AABB e nas cidades da região.
Os leitores veteranos da época que estão acompanhando esta reportagem, certamente lembram do movimento musical que deixou saudade. Eram os não longíncuos anos 70, início da década de 1980, época do borbulhante movimento estudantil da Unidus-União dos Universitários Secundaristas, a lendária Semana Universitária, o barracão na Praça, os debates acalorados os shows históricos. Naquele cenário bucólico e emblemático dos anos dourados da música brasileira estava a banda The Big Boys.
Heldon Cavalcante, atualmente músico da noite foi localizado pela reportagem e disse lembrar com saudosismo da época. “Bons tempos, saudades, acredito que tem muita gente com algum registro da nossa banda”. De acordo com o músico, no final dos anos 60 foi formada a banda Os Bravos tendo como formação, Hildon Lopes (guitarra), Willams (contrabaixo), e Heldon Cavalcante (bateria), na época adolescente com 12 anos de idade. Heldon lembra que era uma banda que se apresentava nos colégios.
Heldon vai mais além ao lembrar o surgimento da banda The Big Boys que se apresentava em clubes da cidade e da região. “Foram muitos sucessos e muitas mudanças com novos integrantes”, frisou. Nos Big Boys, Heldon assumiu a guitarra e os vocais. Hildon tocava guitarra solo, Pedro era o baterista e assim foi a banda foi fazendo história vez por outra ingressando novos integrantes, mas sempre Hildon e Heldon à frente da banda até o final.
Passaram pelos ‘The Big Boys’, Amadeus, Frank Araújo, Bebeto, Fernando, Silvano, dois instrumentistas de sopro da cidade de Várzea Alegre (pai e filho) e no final Pituí Queiroz que também teve uma passagem, embora que rápida pela banda.
A Banda The Big Boys fez muito sucesso no Iguatu e nas cidades vizinhas do Estado, sempre levando alegria para a juventude.
Hoje é só saudades e parabenizo o Hildon Lopes que foi responsável por tudo isso e que ensinou a todos eles. “Eu, Heldon Cardoso Cavalcante, agradeço de todo o meu coração a meu amigo Hildon Lopes que de tudo fez por mim na época dos bons sonhos”, finalizou.
Marluce Pinho comentou na postagem da internet que viveu à época da banda. “Essa foto é uma relíquia. Quem viveu essa época jamais vai esquecer essa banda maravilhosa que foi um dia, e não valorizada como merecia. Tive oportunidade de curtir a banda The Big Boys no CRI-Clube Recreativo Iguatuense”.
0 comentários