Posse de deputados estaduais e eleição da nova Mesa Diretora da AL serão no próximo dia 1° de fevereiro

28/01/2023

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

As atividades de 2023 na Assembleia Legislativa do Ceará terão início na próxima quarta-feira, dia 1° de fevereiro, quando acontece a posse dos deputados estaduais e votação para a composição da nova Mesa Diretora. O atual presidente Evandro Leitão (PDT) é candidato à reeleição.

Na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no Plenário 13 de Maio, será realizada a sessão solene de instalação da legislatura. Na ocasião, o governador Elmano de Freitas (PT) fará a leitura da mensagem governamental.

Na quarta-feira, 25, deputados estaduais eleitos em outubro passado participaram de uma cerimônia de boas-vindas com a presença do presidente Evandro Leitão. Oportunidade de conhecer as instalações da Assembleia Legislativa e seus diversos setores.

A deputada Gabriella Aguiar (PSD), que é médica, disse estar animada com esta nova atuação e que um dos seus focos será a área da saúde “Venho para o meu primeiro mandato como uma médica jovem com 10 anos de formada e muito conhecimento do SUS e o desejo de fortalecê-lo, assim como a assistência social, em especial de indivíduos vulneráveis. Digo aos cearenses que esperem um mandato de força, garra e determinação”, declarou.

O deputado Stuart Castro (Avante) está ansioso para o início da legislatura e pretende contribuir com políticas públicas voltadas ao agronegócio. “Acredito que nosso mandato e o novo governador tenhamos visões parecidas sobre o agro, e como ele deve ser despertado e resgatado, sabendo que o turismo e a sustentabilidade devem andar de mãos dadas. É em busca desse empreendedorismo agrário que vamos trabalhar junto aos colegas parlamentares e o Governo do Estado”, ressaltou.

Já o deputado Cláudio Pinho (PDT) apontou a urgência em se trabalhar questões sociais como a insegurança alimentar, e como a geração de emprego pode mudar essa realidade. “Precisamos focar em pautas sociais, uma vez que a insegura alimentar vem sendo a realidade de muitos cearenses e sabemos que para mudar a situação é preciso gerar emprego e renda”, disse.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *