A polícia e seus agentes continuam sendo inspiração para crianças, adolescentes e jovens, dos mais diferentes perfis socioeconômicos da sociedade. O trabalho dos policiais, que vivem rotinas intensas na defesa da segurança dos cidadãos, consegue embalar os sonhos das crianças e adolescentes, que desejam seguir a carreira militar na futura vida profissional. Vestir um uniforme militar ou colocar no peito um acessório ou paramento usado pelos agentes de segurança é como se fosse um prêmio ou um presente.
No distrito de Alencar, zona rural de Iguatu, a admiração de uma pré-adolescente pelos policiais causou emoção à corporação do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Iguatu. Damilly Kelly Félix de Alencar, 11, que faz aniversário no dia 12 de agosto, quando completou 10 anos, no ano passado, não pediu brinquedo, nem telefone celular ou roupa de marca. Tudo que ela gostaria de guardar era uma foto com policiais. Damilly já alimentava admiração pelos policiais desde os quatro anos. O sonho se realizou no dia do aniversário da pré-adolescente, quando através de uma policial militar, SD Beatriz, que tomou conhecimento do sonho da menina, conseguiu articular uma visita dos policiais na casa dela no dia do aniversário. Foi literalmente um dos dias mais felizes da vida dela. A data ficou marcada com a foto da Damilly usando colete da PM e com os policiais. Na última quinta-feira, 12, novamente a menina foi visitada no dia do natalício por uma equipe de policiais do 10º BPM. Nesta data valeram mais fotos com os PMs e novamente a felicidade da pré-adolescente.
Admiração e inspiração
Damilly é uma pré-adolescente simples, de vida simples. Mora com os pais na sede do distrito de Alencar, numa casa simples, no Alto da Gangorra. Estuda na escola Marta Maria Sobreira, no 6º ano do Ensino Fundamental II. Indiscutivelmente a pré-adolescente já afirmou que quer seguir carreira na polícia. A admiração e inspiração dela pelo trabalho da polícia também se transformou numa inspiração para a futura carreira profissional.
Os pais da adolescente, Daniele Félix de Alencar (agricultora) e Jones Rodrigues de Souza (vaqueiro), têm o maior orgulho da filha. Foi com o aval da mãe que a policial Beatriz organizou o primeiro encontro da pré-adolescente com os profissionais da polícia que ela tanto admira. “Ela sempre teve o sonho de se uma policial e no seu aniversário de 10 anos pediu de presente uma foto com polícia. Aí falei com a policial Beatriz e ela conseguiu levar a viatura com os policiais lá em casa. Depois desse dia o amor e admiração dela pelos policiais aumentaram; e agora, no seu aniversário de 11 anos, novamente eles nos deram o privilégio da presença em nossa casa. Eles são uma inspiração para minha filha e eu como mãe fico muito feliz e muito agradecida por eles poderem proporcionar essa alegria para ela. Eles são nota 1000”, afirmou a mãe Daniele.
0 comentários