O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), afastou-se do cargo nesta sexta-feira, 23, por problemas de saúde. Ele passou por uma cirurgia e deixa o cargo por 15 dias. O vice Franklin Bezerra (PSDB) assume o posto até o dia 07 de maio.
O gestor passou por cirurgia na vesícula na noite de quinta-feira, 22, no Hospital do Coração do Cariri na cidade de Barbalha. “A minha cirurgia foi um sucesso. Agradeço a todos que me mandaram mensagens e enviaram energias positivas. Agora, é focar na recuperação para o quanto antes”, publicou o gestor em suas redes sociais.
O prefeito, conforme boletim médico assinado pelo Dr. Roberto Mendonça, foi submetido a uma colecistectomia (cirurgia para retirada da vesícula) por videolaparoscopia, devido a pólipos em vesícula biliar. O procedimento aconteceu sem intercorrências. No primeiro dia de pós-operatório, o prefeito não teve queixas clínicas, tendo alta para recuperação cirúrgica satisfatória.
Assim como ocorreu em fevereiro, Franklin assume interinamente a Prefeitura Municipal após assinatura do termo de transmissão de cargo. No exercício da função, ele deve cumprir agenda programada pelo titular do cargo. Dentro da agenda está incluída visita a obras, despachos burocráticos e articulações com setores e lideranças comunitárias.
Relembre
Não é primeira vez que o gestor se afasta do cargo por questões de saúde. Em maio de 2020 ele foi acometido da COVID-19 e precisou cumprir a quarentena. Já em agosto do mesmo ano foi internado no Hospital São Camilo de Iguatu, após sofrer um infarto sendo necessário ser submetido a um procedimento de cateterismo.
0 comentários