Prefeito decreta luto oficial e feriado na quarta-feira,11, por falecimento de Dom Mauro

09/12/2019

O prefeito Ednaldo Lavor (PSD) decretou, nesta segunda-feira, 09, luto oficial de um dia pelo falecimento do Bispo Emérito Dom Mauro. Ele faleceu aos 94 anos. O sepultamento será na Sé Catedral de São José na quarta-feira, 11, data que o gestor também decretou como feriado municipal.

Conforme o gestor a decisão se deu em decorrência do legado deixado pelo religioso. “Um pastor de serviços prestados, de contribuição para o desenvolvimento de Iguatu. Como homem público deixou como exemplo e modelo de dignidade, a sua história de vida. É dever do poder público de Iguatu render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, considerou Ednaldo.

No decreto, o prefeito ainda faz referência ao religioso como “exemplo de dignidade”.  Até quarta-feira, 11, serão celebradas missas a cada duas horas na igreja.  Às 17h é previsto sepultamento que acontecerá no mesmo local.

Morte

Internado há cinco semanas, Dom Mauro faleceu na tarde desta segunda-feira, 09, o Bispo emérito de Iguatu, Dom José Mauro.  Ele teve seu quadro de saúde agravado em novembro, período em que foi internado. O religioso de 94 anos de idade se recuperava de uma grave infecção pulmonar. Desde sua entrada no hospital intercalava com seu quadro clinico entre melhoras e pioras, mas sempre previsão de alta médica.

A notícia de sua morte foi confirmada pela direção do Hospital São Camilo. Por meio de nota a diocese Diocese decretou luto oficial por sete dias. “Dom Edson, bispo titular, e todo o povo da Diocese de Iguatu, mergulham em preces ao Senhor da vida, suplicando para este nosso querido irmão a felicidade divina”, informou a nota.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *