Prefeito, vice e vereadores tomam posse em solenidade

. O evento transmitido pelos veículos de imprensa ocorreu na sede do parlamento iguatuense e teve participação restrita à presença das próprias autoridades por conta da pandemia da Covid-19.  

02/01/2021

Ednaldo e Franklin fizeram os juramento do ato de posse –

Tomaram posse em solenidade os representantes políticos dos poderes executivo e legislativo da cidade de Iguatu, nesta sexta-feira, 01. O evento transmitido pelos veículos de imprensa ocorreu na sede do parlamento iguatuense e teve participação restrita à presença das próprias autoridades por conta da pandemia da Covid-19.

Tradicionalmente, as cerimônias de posse são grandes eventos, nos quais os eleitos, inclusive, contam com a presença de familiares. Nesta sexta-feira, todavia, acabou sendo diferente. Os vereadores ficaram dispostos no plenário, bancadas e mesa diretora, respeitando o distanciamento social. Na entrada da sede legislativa foram aferidas temperaturas, além do uso de álcool em gel e máscara, observando protocolos sanitários

No plenário, o parlamentar eleito com maior número de votos presidiu a sessão. Eliane Braz (PSD) foi reconduzida ao posto de presidenta da casa. Com 12 votos favoráveis, quatro abstenções e um voto contrário, a chapa “Por um legislativo Unido e Participativo”, única a postular aos cargos da mesa diretora, acabou sendo eleita. A vice-presidência ficou com Rubenildo Cadeira (Republicanos) já a vaga de secretário geral fica a cargo de João Torres (PP).

Os parlamentares assinaram o termo de posse, mas antes proferiram os discursos em sua grande maioria direcionados a agradecimentos aos correligionários.

A câmara também escolheu a nova formação da mesa diretora –

Prefeitura

Empossado para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) e seu vice-prefeito Franklin Bezerra defenderam a urgência da vacinação contra a Covid-19 em discurso de posse.

O gestor municipal destacou ainda como prioridades no início do mandato a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal, a garantia da vacinação da população iguatuense contra a Covid-19 e a geração de emprego e renda, especialmente para jovens e mulheres. “2021 é o ano que renova nossas esperanças, mas impõe provações na saúde, economia e educação”, disse Ednaldo.

Diante de tais desafios, ele aproveitou para pedir o apoio dos vereadores recém-empossados.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *