Três dias após circular neste periódico a denúncia do derrame de entulhos na Av. Sabino Antunes, o material foi retirado. A notícia foi publicada na edição do último sábado, 5, e na segunda-feira, 7, as máquinas da prefeitura já estavam retirando os entulhos.
A denúncia feita pelos próprios moradores dava conta do acumulado de entulhos que estavam sendo transportados por caminhões-caçamba e despejados no curso da avenida. A maior preocupação dos moradores era com os acidentes. Por outro lado, terceiros desavisados estavam colocando lixo em cima dos entulhos e ateando fogo. Até móveis velhos e animais mortos foram jogados no local. O amontoado estava gerando mau cheiro e desconforto para quem trafegava por ali.
O professor Elion de Souza, que junto a moradores da área reclamou dos entulhos obstruindo a avenida, observou que o material havia sido removido, contudo ainda flagrou lixo nos entulhos e fogo.
O secretário de Meio Ambiente, Mário Rodrigues, disse que pelo fato daquele setor pertencer a uma área de ‘transbordo’, vai ser comum se deparar com os entulhos sendo levados para lá. Contudo, ele disse que orientação é que o material seja acomodado de modo que não obstrua o asfalto.
O secretário informou que está sendo feito convênio com a Guarda Municipal para que os agentes possam auxiliar na fiscalização de áreas eventualmente ocupadas por terceiros. Ainda de acordo com o secretário, esses agentes estarão atuando 24 horas ininterruptos na fiscalização exclusiva deste tipo de área evitando assim mais transtornos.
0 comentários