Preso acusado de cobrar por segurança de moradores e de planejar execução de adolescente em Iguatu

11/06/2022

A fim de combater a criminalidade em Iguatu, notadamente os crimes de homicídio, assaltos e estupros, na quarta-feira, 08, a Polícia Civil e a Polícia Militar, através da Força Tática e do RAIO, deflagraram a “Operação Contra-Ataque II”, cujo objetivo era cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.  A ação ocorreu, com destaque, no Condomínio Residencial Dom Mauro, localizado na Vila Gadelha.

Gilson Rodrigues Correia, 46, “Corcundinha”, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva cumprido pela equipe do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO). O detido é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrido no último dia 02 de abril, contra um adolescente de 16 anos de idade.

Em meio às investigações, a Polícia Civil descobriu que Gilson é um dos responsáveis por comandar a criminalidade no residencial e por cobrar quantias em dinheiro dos moradores para oferecer serviços de segurança.

Outro

Também no decorrer da operação no residencial os militares apreenderam uma espingarda calibre 12 municiada que estava sendo utilizada para cometer crimes na região.

Também foi preso Josenildo Tomé da Cruz, 40, acusado de cometer um delito de estupro, em 2008 na cidade de Pombal no estado da Paraíba. O acusado estava foragido da Justiça paraibana.

MAIS Notícias
Tenente-coronel Lucivando Rodrigues assume 5ª Companhia da PM
Tenente-coronel Lucivando Rodrigues assume 5ª Companhia da PM

O tenente-coronel Lucivando Rodrigues de Oliveira assumiu o comando da 5ª Companhia Independente de Icó, em substituição ao tenente-coronel Fábio Erick, que foi designado para o 10º Batalhão sediado em Iguatu, depois de relevantes serviços prestados à população...

Iguatu e região recebem reforço policial da capital para o Carnaval
Iguatu e região recebem reforço policial da capital para o Carnaval

Durante o período de Carnaval, as forças de segurança reforçam suas atuações em Iguatu e cidades vizinhas para garantir a ordem e prevenir incidentes. Embora o município não conte com programação oficial promovida pelo poder público, a polícia mantém atenção redobrada...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *