A professora Gláucia Barbosa estava ansiosa para o recomeço das missas da Saúde, na Catedral de São José. As celebrações acontecem todas as quintas-feiras e atraem muitas pessoas.
A primeira celebração do ano voltada para a saúde, acontecida nesta quinta-feira, 4, não foi diferente, a catedral ficou lotada. Logo por volta das 18h muitas pessoas chegaram para garantir um lugar mais pertinho do altar. Para muitos é uma experiência que tem mudado muito a fé das pessoas. “Eu morei 33 anos em Brasília. Eu retornei há 7 anos para cá e essa catedral sempre fez parte de nossas vidas, desde o primeiro tijolinho. Meus pais, minha mãe, dona Chaguinha, Francisca Barbosa Alexandre, era considerada a mãe de leite do Seminário, porque nunca deixou os seminaristas sem leite. Mamãe foi quem nos apresentou Jesus Cristo, nos levou para igreja, todos nós, somos cinco mulheres e um homem. Eu agradeço muito a Deus esse legado porque o sentido da minha vida é Jesus Cristo”, disse.
As pessoas buscam na missa fazer suas orações. A contemplação ao Santíssimo Sacramento é um momento maior. A passagem de Jesus Eucarístico é marcada por muita fé. “Essa missa é muito importante porque eu amo Jesus na Eucaristia, eu fui catequista durante 30 anos, ministra da Eucaristia muito tempo e atualmente estou servindo no Ministério da Palavra, aqui na catedral de São José, proclamando a palavra de Deus”, contou Gláucia, ressaltando o envolvimento de todas as pessoas que ajudam a desenvolver o trabalho e ações da catedral, nos diversos serviços e ministérios e religiosos.
Motivação
A missa da saúde e bênção do Santíssimo atraem cada vez mais pessoas. Núbia Vieira, 68, assistente social aposentada, participou pela primeira vez da missa. “A motivação maior é a presença do Santíssimo Sacramento, outra motivação é também agradecer a Deus pela saúde porque chegar a minha idade, com a saúde praticamente plena é uma dádiva. Eu vim agradecer e também pedir bênçãos a gente nunca para de pedir”, contou.
Essa manifestação de fé e agradecimento de muitos que participam, por graças alcançadas, doença, dificuldades, é expressada de muitas maneiras, uns choram, outros ficam em silêncio, contemplam a presença de Jesus Cristo no momento de sua passagem pelo meio do povo. “É um momento muito forte, muito marcante. O Santíssimo Sacramento passa pelo meio do seu povo. Temos muitos irmãos e irmãs que trazem fotos, exames, pedem a Jesus, a graça da saúde, da Fé, fortaleza. Então é um momento forte. Aproveito para convidar você que ainda não veio participar. Se puder, quiser, venha! Toda quinta-feira na catedral de São José, às 19h a missa pela saúde com a bênção do Santíssimo Sacramento. Eu espero por vocês e Deus também”, destacou padre José Wallace, pároco e cura da Catedral de São José, afirmando que tem crescido a participação popular a cada missa às quintas-feiras. “A igreja fica cheia, mas sempre leva para esse lado da confiança. Se eu acredito, confio, então eu peço. Jesus certa vez nos ensinou: ‘Pedi e recebereis, procurai e achareis. Batei e vos será aberto’. Quem vem para essa missa vem sempre pela palavra de Deus que buscamos ressaltar, fortalecer esse espírito no Senhor que eu posso. Porque é Nele que devemos colocar nossa confiança. Assim como diz São Paulo, quem coloca sua confiança no Senhor, não se decepciona. Então vejo muito essa questão de confiança, esperança essa confiar no Deus de amor, que nos ama como somos e nunca nos abandona. Procuramos passar para cada um, um encontro com Jesus Eucarístico. Que Jesus Eucaristia seja essa força, esse ânimo, essa coragem que nos faz permanecermos juntos na fé para termos força na caminhada da vida”, pontuou o padre José Wallace, fazendo um convite para as pessoas viverem essa experiência de fé com a presença de Jesus Eucarístico.
As missas são transmitidas pelas redes sociais da catedral de São José, pelo rádio, televisão e sites parceiros.
0 comentários