Aconteceu na manhã deste domingo, 07, a quinta edição da Cavalgada Ecológica, ação realizada pelo Projeto Abaeté. O evento que acontece às margens do rio Jaguaribe já se tornou tradição em Iguatu, e contou com uma grande participação de cavaleiros e amazonas. Com duas frentes de saídas. As concentrações acontecerem na Vila Itans e Juazeirinho. Logo, após o café compartilhado e a benção religiosa, as tropas deixaram a zona rural rumo a cidade.
Por volta das 10h30, as comitivas se encontraram embaixo da ponte férrea, quando aconteceu momento de fala das autoridades e instituições presentes. Participaram do evento, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, Sandra Belchior, diretora da Unific e presidente do Fórum Permanente de Sustentabilidade do Centro-Sul e o idealizador do projeto Abaeté, Neto Braga, com o apoio do estudante, José Correia Braga e Tatá Locutor.
Logo em seguida na praça Alcântara Nogueira, no bairro São Sebastião, aconteceu o encerramento com apresentações do vaqueiro aboiador Pedro Coelho, Bêu Paulino entre outros artistas. O evento tem o objetivo maior de mostrar a realidade da degradação, devastação e poluição que vive o rio Jaguaribe.
Durante as falas, os discursos foram voltados para chamar a atenção das pessoas para os problemas ambientais que o rio sofre como despejo de esgoto, lixo, além do desmatamento da mata ciliar, entre outros danos provocados diariamente a esse importante manancial. O evento conta com o apoio de empresas e entidades de classe e instituições sociais.
0 comentários