O garoto iguatuense David Viana de Oliveira, 11, promessa do futebol, conseguiu mais um feito na carreira: foi artilheiro com 25 gols do ‘Go Cup’, maior evento de futebol infantil do mundo, competição que aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, no período de 13 a 20 de abril, reunindo mais de 260 equipes do Brasil e outros países.
David foi eleito o melhor jogador do torneio na categoria sub-12, do Flamengo. O pai do futuro jogador, Delânio Oliveira Gomes, que está morando no Rio de Janeiro, com a esposa Ginclea Viana, acompanhando o filho, disse à reportagem que o garoto encantou a torcida e dirigentes e conseguiu ser destaque mais uma vez. “O David se saiu muito bem, praticamente todo mundo parou para ver o garoto jogar, pais, atletas, torcedores. Ele deixou a todos muito impressionados. Graças a Deus, foi muito bem e conseguiu ser o artilheiro com 25 gols em 10 jogos”, afirmou.
O Flamengo, equipe de David, disputou a final da categoria sub-12 com equipe do Grêmio, de Porto Alegre, e perdeu nos pênaltis, depois de empates no tempo normal, ficando com o vice-campeonato. O clube carioca, que descobriu o iguatuense David através de um olheiro, participou do ‘Go Cup’ com as equipes sub-09 e sub-12. Com a sub-09, foi campeão do torneio.
Delânio informou que estava prevista a participação do Flamengo com a equipe sub-12, no torneio internacional Ibercup, que seria realizado no próximo mês de maio na cidade de Bolton, na Inglaterra, mas a viagem foi cancelada. Segundo ele, o torneio foi transferido da Inglaterra para Portugal. Por conta disso a diretoria do clube rubronegro resolveu não participar para investir na participação no Go Cup.
0 comentários