Os usuários do serviço de banda larga da Brisanet têm enfrentado dificuldades desde a noite de quinta-feira, 4, com relatos de lentidão e até mesmo indisponibilidade total de conexão à internet. A empresa confirmou a existência de problemas no atendimento, afetando principalmente os bairros Altiplano, Bugi, Bairro Areias e o Centro da cidade de Iguatu. Relatos de falhas também foram recebidos de localidades vizinhas, como Orós, Jucás e Quixelô.
O Jornal A Praça ouviu leitores que apontaram insatisfação se estende ao longo da última semana não apenas com a Brisanet, mas também com outras empresas provedoras de internet na região.
Saiba mais
Considerando as 1.600.843 conexões banda larga no Ceará, a operadora com sede em Pereiro é responsável por 420.159 dessas conexões, correspondendo a 26,25% do total. A Brisanet lidera em número de conexões, à frente da Alloha Fibra (19,17%) e da Alares (7,62%). Com a indisponibilidade, a maioria dos clientes reclama da impossibilidade de acessar serviços de streaming como Netflix e Prime Vídeo.
Em casos mais severos, alguns usuários não conseguem acessar sites ou trocar mensagens pelo WhatsApp. Alguns expressaram frustração com a situação, especialmente por estar no período de recesso de fim de ano, enquanto outros ressaltaram a necessidade de uma solução rápida devido ao trabalho remoto.
Resposta
Através da central de atendimento, a Brisanet reconheceu os problemas aos usuários e estabeleceu um prazo de 17 horas para a resolução dos contratempos. A empresa alega enfrentar problemas devido à quebra na rede de fibra óptica.
O Jornal A Praça buscou um posicionamento oficial da Brisanet sobre o problema e se há um plano de ressarcimento em meio a situação, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno por parte da empresa.
0 comentários