Rodada de Negócios do BNB em Iguatu, na Jornada Integração, prospecta R$ 4,6 milhões

06/07/2024

Esta semana foi para definição de resultados e fechamento da ação do Banco do Nordeste, ‘Rodada de Negócios’, inserida na agenda elaborada pela FCDL/CE, para a Jornada Integração 2024 no Centro-Sul, evento que vem movimentando os setores, empresarial e lojista em todas as regiões polo do Ceará há 7 anos.

De acordo com o gerente do Banco do Nordeste, agência de Iguatu, Eugênio Lima, na Rodada de Negócios em nível de município, sem os números dos municípios da região, prospectou 4,6 milhões de reais. As propostas apresentadas pelos clientes envolvem desde a ampliação da sede física da empresa, reforma do imóvel, aquisição de veículos e capital de giro.

A ação Rodada de Negócios é iniciativa do BNB, instituição parceira da FCDL/CE-Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, objetiva prospectar negócios entre o BNB e os empresários e lojistas, envolvendo a liberação de crédito através das diversas linhas de financiamento, bem como renegociação de títulos com as empresas.

No Centro-Sul, a Rodada de Negócios alcançou empresários e empresas das cidades de Iguatu, Acopiara, Orós e Icó. O Banco do Nordeste, agência de Iguatu, atende 9 municípios da região. Em cada cidade por onde passou a ‘Rodada de Negócios’ previamente foi feito cadastramento dos empresários interessados em participar, para depois haver o encontro com a equipe do BNB para o fechamento dos negócios.

No início da noite da quinta-feira, 4, aconteceu o fechamento da Rodada de Negócios do BNB em Iguatu. A equipe do banco se reuniu com os clientes na sede da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, Rua Dr. João Pessoa. Eugenio Lima, gerente do BNB Iguatu coordenou a ação.

Eugênio Lima destacou a evolução que tem ocorrido, desde as primeiras participações do banco na Jornada, até a edição atual. Conforme o gerente, “Nós do Banco do Nordeste muitas vezes temos grandes surpresas nas Rodadas de Negócios promovidas em parceria com a FCDL/CE. Em algumas ocasiões temos a oportunidade de fazer negócios com clientes que apresentam enorme potencial, mas com que um perfil conversador em relação a capital de terceiros e por isso procuram trabalhar sempre com recursos próprios, mesmo já tendo sido procurados pelo Banco anteriormente. No entanto, a partir da indicação da CDL e por sua credibilidade podemos nos aproximar destes empreendedores e apresentar as oportunidades e nossas linhas de crédito a esses clientes. Exemplo disso foi a rodada de negócios de Iguatu, realizada no último dia 4/7, onde prospectamos R$ 4,6 milhões de reais em operações para as mais diversas finalidades como ampliação da sede da empresa, reforma, aquisição de veículos e capital de giro”, finalizou.

Agenda

As próximas ações da Jornada Integração no Centro-Sul estarão voltadas para a realização dos cursos sequenciais. De acordo com o cronograma informado pela FCDL/CE, Federação das Câmaras de Dirigentes do Ceará, entidade organizadora da Jornada Integração, os cursos foram iniciados em 28 de junho em Icó, com previsão para acontecer no próximo dia 9 em Orós, dia 10/7 em Acopiara e dia 11 em Iguatu.

Após a semana dos cursos as atenções estarão voltadas para o encerramento da Jornada no dia 19 de julho em Iguatu, com balanço geral das ações, pelo presidente da FCDL/CE, Freitas Cordeiro, oportunidade em que haverá a entrega simbólica dos alimentos arrecadados pelas CDLs, para as instituições filantrópicas e o sorteio do ‘Caminhão de Prêmios’, com as empresas participantes.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *