Na última quarta-feira, 31, o Rotary Club de Iguatu em reunião ordinária empossou Esdra Alves Uchoa como presidente para o ano rotário 2023/2024. Ativo na comunidade, Esdra é advogado, iguatuense, tem vasta experiência e é visto no clube que completará 71 anos, com o compromisso para o serviço comunitário.
Antes de assumir a presidência do Rotary Club, Esdra desempenhou papéis-chave em diversas posições dentro da organização. Seu histórico inclui gestão como presidente do Rotaract Club de Iguatu. Desde sua entrada no Rotary em 2019, Esdra desempenhou funções importantes, incluindo Diretor de Assuntos Humanitários, Diretor de Quadro Associativo, secretário e vice-presidente.
No seu discurso de posse, afirmou ter uma visão clara e determinação para impactar positivamente a comunidade iguatuense. “Em colaboração com o Conselho Diretor, estamos empenhados em impulsionar a realização de novos projetos sociais. Dentre eles, destaca-se a Escolinha de Futsal do Rotary, voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse.
Além disso, o compromisso se estende à continuidade de projetos já consolidados, como as Bolsas Escolares, o Banco de Fraldas Geriátricas e o Banco de Cadeiras de Rodas. As iniciativas têm sido desempenhadas pelo clube que possui um quadro de mais de 40 associados apoiando as necessidades essenciais da população local.
Ainda em seu discurso o advogado reforçou o compromisso do Rotary em seguir o lema rotário “Dar de si antes de pensar em si”, enfatizando a importância de colocar as necessidades da comunidade em primeiro plano. “Com esse lema como norteador, o clube continuará sua trajetória de impacto social, mantendo-se como um pilar de solidariedade e serviço em Iguatu”, ressaltou.
Saiba mais
Esdras assume até julho deste ano o clube, no lugar do engenheiro e gestor empresarial Alexandre Viana que pediu licença do cargo. Além do clube mais antigo, também atuante na cidade, presta serviço à comunidade o Rotary Iguatu Planalto.
0 comentários