Tomou posse em reunião no Rotary Club de Iguatu mais um sócio representativo aos quadros da entidade de serviço. Com as mais recentes entradas soma seis o número de empossados no ano rotário (2019/2020). O novo rotariano Geovanni Mendonça Guedes Alcoforado entra num período especialmente voltado ao estímulo a novas filiações, uma vez que a mesa diretora procura incentivar o objetivo primordial de clube de serviço que é estimular e fomentar o ideal de servir.
Apadrinhado por Rômulo Fernandes, o coronel da reserva da Polícia Militar do Ceará cumpriu o regimento de acordo com o protocolo, e recebeu a palavra sublime do presidente de “enfim empossado”.
Para o presidente Fernando Araújo, a renovação do quadro associativo é um marco para entidade. “À medida que a roda denteada gira, vira um momento de revigoramento e de um ânimo a mais ao grupo. Tenho a certeza que o club só fez a ganhar com suas vindas. São figuras com pré-requisitos básicos de um bom rotariano”, disse Fernando. Hoje o clube conta com 57 membros ativos.
Perfil
Na reserva da PM desde junho de 2017, o coronel Geovanni tem no seu histórico 17 elogios do comando geral pelos serviços que prestou quando esteve na ativa. Já assumiu comando de batalhões e companhias de cidades como: Tauá, Quixadá, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Jaguaribe, Russas, Baturité e Iguatu. Com conhecimento em combate em terrorismo, máfia e violência urbana através de cursos no exterior em países como Itália, Espanha e Portugal, ele ainda tem bacharelado, mestrado e doutorado em segurança pública. “Quando fui comandante do policiamento local, eu e minha família fomos acolhidos, por pessoas que hoje são minhas amigas. Fui surpreendido com esse acolhimento. Eu passei por diversas cidades, mas afirmo que nunca foi como aqui. Carregava no meu íntimo que aqui queria morar e hoje vivo Iguatu como minha terra. Conheci o Rotary aqui e me encontrei pelos serviços prestados. Era uma vontade ingressar nos quadros”, disse Geovanni.
Preparação
Como critério de posse, o Rotary Club de Iguatu promoveu ao novato um momento intitulado como “Instrução Rotária”. O objetivo da mesa diretora é tornar a ocasião uma forma eficiente de incutir no novo companheiro uma verdadeira conscientização rotária, capaz de consolidar sua presença definitiva no quadro de associados, bem como propiciar aos mais veteranos de clube uma oportunidade de auto avaliação das razões pelas quais foram escolhidos e integrados ao movimento rotário internacional procurando identificar virtudes que os credenciaram para merecer a oportunidade de colocar o vigor a serviço da humanidade.
0 comentários