Tomaram posse na última quarta-feira, 07, em reunião festiva no Rotary Club de Iguatu, mais dois novos membros. Com as mais recentes entradas somam-se cinco o número de empossados no ano rotário (2019/2020). A festiva em ocasião ao dia dos pais foi prestigiada por familiares, damas rotárias, Interact, Rotaract. Os novos rotarianos entram num período especialmente voltado ao estímulo a novas filiações, uma vez que a mesa diretora 216/2017 procura incentivar o objetivo primordial de clube de serviço que é estimular e fomentar o ideal de servir.
Francisco Rodrigues de Araújo, Edmilson Rodrigues, 53, e Esdras Alves Uchoa, 26, foram apadrinhados por Lucinha Felipe e Fernando Araújo, respectivamente. Após receberem o tradicional ‘broche’ com o símbolo do clube e cumprirem o regimento de acordo com o protocolo, os membros receberam a palavra sublime do presidente de “enfim empossados”. Tanto Edmilson quanto Esdras tiveram os seus históricos de vida lidos para os presentes.
Para o presidente Fernando Araújo, a renovação do quadro associativo é um marco para entidade. “À medida que a roda denteada gira, vira um momento de revigoramento e de um ânimo a mais ao grupo. Tenho a certeza que o club só fez a ganhar com suas vindas. São figuras com pré-requisitos básicos de um bom rotariano”, disse Fernando.
Histórico
O comerciante Edmilson já foi agentes de endemias, em Jucás, e candidato ao parlamento iguatuense nos anos de 2000, 2004, 2012 e 2016. O hoje suplente de vereador já atuou nas secretárias de Infraestrutura, secretário adjunto da pasta do Executivo, foi coordenador de transportes ambulatoriais do Hospital Regional de Iguatu (HRI) e hoje atualmente é secretário de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do município. “Sempre ouvi falar muito bem Rotary e tinha no meu íntimo que um dia iria participar. Enfim esse dia chegou”, comemorou.
Esdras é advogado e atua na cidade de Iguatu e Região Centro-Sul. Em 2016, ingressou no Rotaract quando foi um dos idealizadores do banco de fraldas infantis do Rotaract em 2017. Foi presidente da instituição na gestão 2018/2019 e no mesmo ano realizou a transição. “Serei grato a todos que me deram essa oportunidade, farei o que tiver ao meu alcance para fazer jus à oportunidade dada”, declarou Esdras.
Preparação
Como critério de posse, o Rotary Club de Iguatu promoveu aos novatos um momento intitulado como “Instrução Rotária”. O objetivo da mesa diretora é tornar a ocasião uma forma eficiente de incutir no novo companheiro uma verdadeira conscientização rotária, capaz de consolidar sua presença definitiva no quadro de associados, bem como propiciar aos mais veteranos de clube uma oportunidade de auto avaliação das razões pelas quais foram escolhidos e integrados ao movimento rotário internacional procurando identificar virtudes que os credenciaram para merecer a oportunidade de colocar o vigor a serviço da humanidade.
0 comentários