Os sócios do Rotary Club de Iguatu escolheram na última reunião ordinária, (quarta-feira, 27), através de Assembleia Geral, o microempreendedor Francisco Edney Carmo Rolim, “Edinho”, para ocupar o cargo de presidente do club iguatuense, na gestão 2022-2023. A escolha se antecedeu até mesmo à resolução estabelecida pelo Rotary International, de decidir em dezembro, com 18 meses de antecedência da posse do último presidente entrante. Edinho substituirá o mandato do advogado Orlando Silveira, que será presidente em 2021/2022.
O atual presidente Vagner Ferreira (2020/2021) disse que a escolha se deve ao amadurecimento organizacional da entidade. “Fazemos esta assembleia de escolha sempre dentro das normas rotárias. Assim o Rotary não irá parar de crescer e cumpriremos o desafio de transformar a sociedade com tempo hábil de planejamento”, disse.
Edinho foi eleito por aclamação pelos rotarianos presentes, na oportunidade, 54% do total. “Emocionado, com a aclamação de todos os companheiros, confirmando a indicação do Conselho Diretor, espero fazer junto com o Conselho Diretor e demais associados trabalhos de grande relevância voltados para os que mais precisam com ações e projetos sociais. Pretendemos usar toda estrutura de Rotary Internacional para fazer com que nosso club cresça ainda mais. Nossa maior missão enquanto rotariano é essa. Tentaremos buscar novos companheiros para fazer essa roda denteada, nosso símbolo maior de clube, não pare de girar. Conseguiremos com apoio dos próprios amigos que nos confiaram essa nova empreitada”, disse Edinho.
Perfil
Com 46 anos, Edinho é filho de Manoel Alves Rolim e Lucineide Carmo do Nascimento. Pai de três filhas, é casado com Saschia Lobo Bandeira. Atuou na capital por nove anos na empresa Sobral & Palácio. O iguatuense retornou a sua terra natal em 1998 para assumir a Pizzaria Medeiros. Por seleção foi servidor da RFFSA, atual Transnordestina Logística SA, por 08 anos.
No segmento comercial trabalhou por cinco anos com insumos de panificação, ingressando concomitantemente na multinacional Carrefour.
Hoje gerencia junto da esposa o próprio empreendimento “Confeitaria Sonho Doce” e concilia suas atividades profissionais com a de acadêmico do curso superior de Administração de Empresas.
No Rotary Club de Iguatu desde 2016, apadrinhado por Fernando Araújo, ele já assumiu diversos cargos como coordenador de eventos, diretor de protocolo, presidente do parque de exposições e atualmente segue como vice-presidente do atual conselho gestor.
0 comentários