Rotary Club de Iguatu faz mobilização para vacinação de poliomielite

31/10/2020

O Rotary Club Internacional atua há várias décadas em todo país com o intuito de mobilizar as famílias das crianças de 0 a 5 anos para ser imunizadas com a dose da vacina contra a poliomielite. Em Iguatu, o Rotary Club se envolveu na campanha atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de mobilizar o maior número de familiares no dia D de vacinação na sede da própria entidade, no último sábado, 24.

O Rotary Club de Iguatu desenvolveu ações em relação ao tema, buscando estar presente nesta luta como compromisso institucional e social. Na ocasião, os membros rotarianos além de levar mais saúde às crianças do município incentivaram também em suas redes, externando o compromisso social por meio de postagens, estimulando constantemente a participação popular. “Assim tornamos efetivas nossas ações de corresponsabilidade quanto à qualidade de vida da população, no sentido de que todos sejam partícipes no cuidado com a saúde”, disse o presidente do clube, Vagner Ferreira.

O clube criou um espaço para diversão das crianças que podiam brincar enquanto esperavam sua vez para ser vacinados. Além dos filhos dos próprios membros da entidade de serviço, foram vacinadas quase 30 crianças que residem nas imediações do Parque de Exposições do Rotary Club.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início no último dia 05 de outubro e no sábado, 24, a vacinação foi reforçada devido o dia de mobilização nacional, que se estende até hoje, 31 de outubro, nos postos de saúde de toda a cidade. Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. “A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação. Ter entidades com o Rotary de nossa cidade abraçando a causa nos faz acreditar que estamos sim, bem próximos de erradicar”, disse Edimira Assunção, coordenadora de imunização de Iguatu.

End Polio Now

O Rotary Club Internacional atuou no Brasil inteiro neste mês de outubro com o intuito de não deixar nenhuma criança de 0 a 5 anos ficar sem a dose da vacina contra a poliomielite. A campanha permanente intitulada “End Polio Now” (Elimine a Pólio Agora”) pretende extinguir a doença no mundo. Além disso, para conscientizar a comunidade para o projeto, o dia 24 de outubro foi estabelecido como o Dia Mundial de Combate à Pólio.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *