Rotary Club de Iguatu promove 5º Festival de Cerveja

18/01/2020

Tudo pronto para mais uma edição do já tradicional Festival de Cerveja. Com finalidade 100% social, o evento teve essa semana de ajustes finais. Hoje, (sábado, 18) dia do evento, no próprio parque da entidade de serviço, as últimas canecas ainda podem ser adquiridas. O festival é exclusivo para maiores de 18 anos.

Os 54 membros estão comercializando os copos. Não haverá a possibilidade de aumento de participantes. De acordo com o presidente do clube de serviço, o valor arrecado será totalmente revertido no financiamento do projeto de alunos bolsista. Cada caneca custa R$ 50,00. A novidade fica por conta da comercialização via cartão de crédito.

2 mil litros

Desde a quinta-feira, 16, um total de 2 mil litros de cerveja estão sendo refrigerados em temperatura ideal em dezenas de freezers divididos em quatro barracas. Um total de seis garçons serão responsáveis por servirem o público presente.

Estrutura

Por meio de parceiras da iniciativa privada, como Zenir e Itaipava, patrocinadores masters do evento, serão disponibilizadas 250 grades de cervejas. “Serão seis horas de festa dotada de total estrutura e segurança com guarda particular. O estacionamento será gratuito. Vamos celebrar o gesto de fazer o bem e transformar vidas”, acrescentou Edney Rolim, coordenador do festival.

Os membros do clube de serviço estão comercializando as canecas –

Com material em porcelanato, foi confeccionado no estado de São Paulo um total de 900 canecas. Os recipientes personalizados com as logomarcas do festival e do Rotary serão o ingresso do evento que contará ainda com um show ao vivo da banda Jack Sampaio e Manuka Araújo.

O palco será no formato de 360ª onde os apreciadores da cerveja poderão circular por todo seu entorno. Equipe de segurança particular foi contratada. A área aonde acontecerá o festival também recebeu melhorias visando a limitação de acesso e maior controle para os organizadores.  

Nesta sexta-feira, 17, a comitiva de rotarianos percorreu em carreata os principais bares da cidade apresentado o projeto a potenciais novos parceiros do projeto.

Finalidade

O projeto de alunos bolsistas, apesar de ter garantido as bolsas de estudos por meio das instituições Polos e escola Modelo, o Rotary precisa reafirmar o compromisso de bancar o material de estudo e fardamento escolar dos alunos. O custo anual do projeto varia entre R$ 30 mil a R$ 35 mil. “Apesar da grandiosidade do evento, ainda não conseguimos financiar por completo o projeto com montante que arrecadamos. Mas já atingimos 80% do financiamento de material escolar e fardamento”, disse Fernando Araújo presidente do clube.

Ensino Superior

No ano passado o Rotary já chegou a comtemplar 19 alunos através dos projetos do Rotary e as intuições de ensino. Um total de oito alunos já ingressaram nos bancos universitários em cursos como Administração, Engenharia, Direito e Medicina.

Serviço e vendas

Sede do Rotary Club e Farmácias Nossa Senhora Aparecida

Telefone: (88) 3581-2380

WhatsApp: (88) 9713.3376 (Felipe Vicente)

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *