O Rotary Club de Iguatu recebeu a doação de mais de 6 mil tijolos para iniciar uma série de reparos no Parque de Exposições Enéas Bandeira. A doação foi feita pela empresa INCECOL, do segmento de cerâmica. O clube planeja reformar o muro do entorno do parque. Os serviços paliativos vislumbram oferecer um espaço mais agradável e seguro quando as atividades agropecuárias foram permitidas.
Há dois anos em função do contexto de pandemia da Covid-19 a entidade não realiza a EXPOIGUATU. “Esperamos que o velho normal volte. Há essa expectativa pela realização da exposição em 2022. Ocorrendo ou não temos que nos antecipar e deixar nosso patrimônio perfeito e isso é possível graças a parceiros como a INCECOL e seu conglomerado de empresas que nos enxergam como instituição séria e compromissada com o social”, afirmou Edney Rolim, presidente do parque.
Especializados na atuação da construção civil, a INCECOL e a Teixeira Construções, geridas pelo casal de empresários Rejane Teixeira e Antônio Luiz, já aplicaram mais de 500m de asfalto dentro do próprio parque.
Projeto
Desde 2020 que o clube possui já concluído um projeto arquitetônico para toda a área estimada em 80.000m². O projeto pensado pelo escritório do arquiteto Wilson Maia prevê aumento da calçada de passeio externo, arco de entrada, ‘repopulação’ do entorno da sede onde ocorrem as reuniões entre os associados, memorial aberto à população, marco rotário para hasteamento de pavilhões e recepção de autoridades em solenidades de abertura de eventos, implementação de bares e restaurantes com espaços para confraternização e reestruturação das baias e expositores de animais. O clube busca ações e parcerias para financiar o projeto.
0 comentários