Na última quarta-feira (10), a nova composição do conselho diretor (2019/2020) do Rotary Club de Iguatu realizou sua primeira reunião ordinária do ano rotário. A entidade de serviço tem como presidente o odontólogo e bacharel em Direito, Fernando Araújo de Souza, que apresentou seu plano estratégico à frente do clube e metas traçadas para o novo ciclo do ciclo que conta com o lema: “Rotary Conecta o Mundo”.
Organização e calendário semanal das reuniões, ações a serem desenvolvidas no ano rotário e a indicação e data da escolha para o presidente do Rotary Club de Iguatu 2021-2022, estiveram na programação de discussão do primeiro encontro dos associados do clube assim como balanços das ações e indicação de novos sócios.
Foi anunciado o retorno de Banco de Fraldas Geriátricas, que no seu auge amparou 55 beneficiados com mais de 10 mil unidades doadas. Diante de uma reprogramação, elaboração de estratégias de maior impacto e financiamento independente, a instituição pausou a distribuição. Conforme o presidente, as atividades do projeto iniciado em 2015 terão continuidade com 15 beneficiados que se enquadrem no perfil de baixa renda e de pessoa idosa.
O 5º Festival de Cerveja já é planejado. Com 80% dos parceiros definidos, a articulação se dá para a chegada das canecas para a comercialização durante a exposição agropecuária da 56ª EXPOIGUATU. O programa financia o material didático e fardamento dos alunos do Programa de Bolsas Escolares mantido em parceria com o colégio Polos e escola Modelo.
O mais antigo financiador dos projetos do Rotary Club de Iguatu, a EXPOIGUATU já está assegurada por meio de incentivos de editais do governo do estado e parceria com a prefeitura local.
Como meta, Fernando adiantou que serão catalogadas as cadeiras de rodas doadas nos últimos cinco anos pelo clube. A ideia é rotacionar as doações e fazer com que o equipamento beneficie mais pessoas. A programação do novo conselho diretor adianta que por mês serão doadas três cadeiras de rodas.
A sede passará por reforma, conforme o presidente. A pretensão de ser criada uma galeria dos ex-presidentes e melhoria da estrutura de arquivo do escritório bem como sua digitalização. Um novo marco rotário deve ser construído na avenida que leva o nome da instituição na cidade.
Para agosto, está programada a fundação do Rotary Kids – clube para crianças até 12 anos com estrutura semelhante a um Interact ou Rotaract, ou até mesmo a um Rotary Club – a inserção do braço do Rotary Internacional aos quadros da instituição local seria o complemento do que intitulam de ‘família rotária’ que é contemplada pela Casa da Amizade, essa formada por esposas dos rotarianos.
Futuro
O próximo presidente 2020/2021 será o contabilista Vagner Ferreira. Com proposta de planejamento longevo, o conselho diretor apresentou seu nome para deliberação da plenária. O enfermeiro Georgy Xavier é o único que pode ficar na presidência do clube mais antigo da cidade no ano 2021/2022. A decisão será anunciada após deliberação na quarta-feira, 17. “A roda rotária não pode parar, estamos iniciando um ciclo de ações e programando mais uma sequência”, afirmou Fernando.
0 comentários