SAMIC cede hospital para atender pacientes diagnosticados com o coronavírus

26/03/2020

Nesses tempos de pandemia do coronavírus, gestos de solidariedade e parceria têm sido os registros mais marcantes. No município de Cedro, aqui no Centro-Sul do Estado, um hospital que estava fechado foi cedido para atender pacientes acometidos dos sintomas da doença.

Trata-se do hospital Eneas Viana de Araújo, que tem como entidade mantenedora a ‘Sociedade de Assistência e Maternidade de Cedro-SAMIC, cedido ao município e ao Estado, para funcionar atendendo os pacientes vítimas das infecções do coronavírus. Toda estrutura física, como também todos os equipamentos estão à disposição.

            Nipônico Bezerra, que integra o Comitê Cedrense do Controle Social, informou que houve intensa mobilização dos representantes da sociedade reivindicando o ato, o que ocorreu poucos dias depois. A meta, segundo o comitê, é que aquela unidade sirva de ponto de poio nas ações de combate ao coronavírus. “A ideia é que esse hospital sirva de ponto estratégico para a cidade de Cedro e região Centro-Sul’, lembrou Nipônico.

            Isabela Juacema de Araújo, presidente da SAMIC, justificou que a sociedade está cedendo a unidade de saúde, com base na ‘Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (SPIN) da OMS-Organização de 11 de março de 2020, de Pandemia pelo Coronavírus (SARS-Cov2), no aumento do número casos suspeitos das infecções causadas pelo Coronavírus no Ceará e na declaração de emergência no Estado.

            O município de Cedro tem 07 casos suspeitos do coronavírus. Todos estão sendo monitorados pela secretaria municipal de Saúde.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *