O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Iguatu recebeu um importante reforço em sua frota com a entrega de duas novas ambulâncias, em uma cerimônia realizada na última terça-feira, 14, na capital Fortaleza. A iniciativa faz parte de um amplo projeto de renovação e ampliação do SAMU no Ceará, beneficiando não apenas Iguatu, mas também outros 24 municípios cearenses.
Ao todo, 33 novos veículos foram destinados ao Ceará pelo Ministério da Saúde, representando um investimento superior a R$ 9 milhões. A entrega foi realizada pelo governador Elmano de Freitas, do PT, e contou com a presença de equipes do SAMU, autoridades locais, secretários de Estado, o prefeito Ronald Bezerra (Republicanos), o deputado Marcos Sobreira (PDT), o deputado Agenor Neto (MDB) e representantes do Ministério da Saúde.
O objetivo central dessa iniciativa é garantir um atendimento ágil e de qualidade, abrangendo 100% do território dos municípios contemplados. Com a adição das duas novas ambulâncias em Iguatu, o SAMU busca fortalecer sua capacidade de resposta em situações de urgência e emergência.
O prefeito destacou a importância desse investimento para Iguatu, “As novas ambulâncias contribuirão significativamente para a eficiência dos serviços de urgência no município. A população de Iguatu e região agora pode contar com um SAMU ainda mais preparado e equipado para oferecer atendimento de qualidade em situações críticas”, disse.
A frota entregue é composta por 25 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (USB) e oito do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA), conhecida como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel. Esses veículos estão equipados com tecnologia de ponta para atender diversas situações médicas, garantindo o transporte seguro e adequado dos pacientes.
Somando-se aos 20 veículos entregues em janeiro deste ano e mais sete ao longo do primeiro semestre, a frota total do SAMU no Ceará agora é composta por 166 veículos de socorro, sendo 160 ambulâncias, três motolâncias e três unidades aeromédicas.
0 comentários