Condutores de veículos devem ficar atentos às alterações em vias do centro comercial de Iguatu. As ruas Leonel de Carvalho e Maria Ester Dias sofreram mudanças de sentidos. Agora, a Rua Leonel de Carvalho, que passa por trás do Clube Recreativo – CRI, passou a ser sentido Centro-Sesc; já a via paralela Ester Dias, agora tem sentido contrário, CRI-Centro.
As alterações, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, através do Demutran, foram necessárias por causa de outras mudanças realizadas em outras vias do centro comercial. “As mudanças no sentido das ruas aconteceram em razão de propiciar o desafogamento do trânsito no Centro da cidade, que teve seu fluxo alterado pelas mudanças anteriores. Fizemos trabalho educativo nessas vias, com o intuito de orientar a população sobre as mesmas”, explicou Lindovania Araújo, secretária interina da pasta de trânsito.
Já na Avenida Fransquinha Dantas, condutores de veículos que passam pela via notaram a presença de mudanças no sistema de fiscalização eletrônica, pelos fotossensores. “Com a obra da Avenida Perimetral passei a andar mais pela Fransquinha Dantas, percebi que recentemente instalaram mais um fotossensor vizinho ao que já tinha no sentido Perimetral-Centro. Seria bom que não tivesse, mas infelizmente as pessoas não respeitam a velocidade. Só andam correndo. Agora é dobrar o cuidado quando passar por aqui”, destacou o entregador Vando de Souza.
Mais de 58 mil veículos registrados
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, as intervenções nas vias são frutos de estudos com o objetivo de melhorar a fluidez nas ruas e avenidas da cidade. Segundo levantamento da autarquia, mais de 58 mil veículos são registrados em Iguatu, mas a quantidade de veículos que circula diariamente é bem maior.
Sobre os fotossensores, a pasta informou que estão sendo realizadas algumas adequações de posicionamento, atualização, ou substituição de equipamentos. “Dessa forma, ressaltamos que não foi instalado outro equipamento na avenida Fransquinha Dantas, estão apenas substituindo por novos modelos e sendo realizada a aproximação dos radares em decorrência da diminuição da visibilidade ocasionada pelas árvores existentes no local”, acrescentou Lindovania, afirmando ainda que “o único equipamento que foi acrescentado é o localizado na Rua Coronel José Jucá, em frente ao número 320 e oposto ao 320.
“Esses equipamentos ainda estão em fase final de implementação, que se deu em razão de estudo técnico realizado após reiteradas solicitações do setor público e de moradores tendo em vista o alto número de acidentes no local. Após a finalização da implementação, será realizada a sinalização vertical e horizontal, bem como, passará por um período de notificações de caráter educativo”, finalizou.
0 comentários