Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, acontece neste ano, no período de 18 até hoje, sábado, 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito, que é coordenada pelo Conselho Nacional de Trânsito e realizada em parceria com órgãos de trânsitos estaduais e municipais.
“Foi uma escolha de um assunto bastante pertinente e deve ser praticado todos os dias. Esse é justamente um dos objetivos da nossa Secretaria de Trânsito de Iguatu, uma preocupação da gestão municipal que ao longo dos últimos anos, desde a primeira gestão do prefeito Ednaldo Lavor que tem olhado para esse setor com toda atenção e investimentos necessários. Hoje contamos com escola municipal de trânsito, em parceria com a Fundação Edvane Matias, foi implantado o ônibus escola, em nossa sede temos com uma minicidade, onde são repassadas para as crianças noções de trânsito”, pontua Rafael Gadelha, secretário da pasta, ressaltando ainda os cuidados e orientações devem ser seguidos e praticados todos os dias para um trânsito mais seguro.
Durante toda a semana, do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN realiza ações educativas dentro da programação mobilizando a sociedade, órgãos públicos, escolas a respeito da conscientização sobre ações preventivas que podem salvar vidas no trânsito. “Realizamos blitze educativas, por exemplo. Nosso intuito não foi multar, tomar veículo das pessoas, mas orientar para que as pessoas sigam as normas, regras e leis de trânsito. A realização de um evento desses desperta a curiosidade e interesse nas pessoas em buscar se regularizar. A gente viu muitas pessoas voltando de carro e moto quando avistaram a blitz. Esperamos que essas pessoas se conscientizem e nos ajudem a termos um trânsito mais seguro para todos”, ponderou Gadelha, afirmando que o foco são ações educativas voltadas a motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. “O respeito às leis de trânsito e a postura preventiva são essenciais para evitar acidentes e até morte no trânsito. Devemos praticar isso no nosso dia a dia.”
0 comentários