Seminário debate ‘Desafios e Oportunidades’ no setor

23/11/2019

Apicultores de Iguatu e do Centro-Sul se reúnem na próxima quarta-feira, 27, para debater novos caminhos na área da apicultura. Numa iniciativa do Sebrae Ceará, através do escritório regional Centro-Sul, será realizado, no Campus Humberto Teixeira, o 5º Seminário de Apicultura da Região Centro-Sul, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva na região e gerar novas perspectivas para quem já lida na área.

Com o tema ‘Desafios e Oportunidades para Desenvolvimento Sustentável da Apicultura no Semiárido Cearense’, o seminário vai reunir apicultores, técnicos, empresários, biólogos, ambientalistas e outros convidados.

De acordo com o Sebrae, a agenda inclui programação técnico-científica voltada para a cadeia da apicultura, focando em temas relevantes como inovação, empreendedorismo e gestão. Serão abordados três eixos temáticos para o setor apícola envolvendo ‘Gestão Pública para o Desenvolvimento da Apicultura’; ‘Inovação e Mercado para disseminação de conhecimento e geração de mercado’; e ‘Juventude e Apicultura’.

No eixo ‘Inovação e Mercado’ haverá rodada de negócios e programação técnica, com foco na disseminação do conhecimento e potencialização, objetivando gerar inspiração para os produtores, através da apresentação de ‘cases de sucesso’ do projeto ‘Apicultura’; já no eixo ‘Juventude e Apicultura’ serão abordados conteúdos sobre ‘Transformação Digital’ e oportunidades da atividade, visando a inclusão dos jovens na apicultura e a sucessão familiar no meio rural.

Na agenda de palestras será montado o ‘Circuito da Apicultura’, um espaço com exposição dos produtos da região, fornecedores da cadeia, parceiros da atividade, casos de sucesso e oportunidades para o desenvolvimento da atividade, sendo uma excelente ocasião para os participantes terem acesso a serviços, informações, além de realizarem negócios.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *