Sobralense Carlos Hilton assume Secretaria de Saúde do Ceará no lugar do cardiologista Marcos Gadelha

06/08/2022

Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza

 

A governadora do Ceará, Izolda Cela, definiu quem é o novo secretário de Saúde do Ceará. Trata-se de Carlos Hilton, que já estava como secretário-executivo da pasta. Ele é mestre em Gestão e Modernização Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Carlos Hilton substitui o ex-secretário Marcos Gadelha, que deixou o cargo esta semana. A posse aconteceu de forma imediata na última quinta-feira, dia 4 de agosto, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

“Agradeço ao Dr. Marcos por todo o seu trabalho e dedicação, e desejo muito sucesso ao Carlos Hilton nessa nobre missão. Ele é professor assistente da UVA e cedido como secretário executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral. Entre os anos de 1997 e 2012, atuou na gestão pública de saúde do município de Sobral, onde também foi vice-prefeito eleito entre 2013 e 2016. Possui experiência na área de Administração com ênfase em Gestão Pública”, ressaltou a governadora Izolda Cela.

Carlos Hilton assume a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nos cinco meses restantes da gestão da governadora Izolda Cela, que não será candidata à reeleição no pleito de outubro. Como já conhece a estrutura da Sesa, o novo secretário não terá dificuldades de dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo cardiologista Marcos Gadelha.

Alegando questões pessoais, o secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, pediu demissão do cargo na segunda-feira, dia 1° de agosto. Ele estava no cargo desde agosto de 2021, quando foi nomeado pelo então governador Camilo Santana para o lugar de Dr. Cabeto.

Marcos Gadelha foi secretário adjunto Estadual da Saúde de 2015 a 2018, e a partir de 2019 no segundo mandato de Camilo passou a ocupar a atual Secretaria-Executiva de Políticas de Saúde do Estado do Ceará.

No Governo Izolda Cela, teve importante participação no combate à quarta onda da Covid-19 e na aceleração do processo de vacinação contra o coronavírus no Estado.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *