Sociedade Auxiliadora Feminina da IPB-Iguatu comemora 70 anos

01/07/2023

Nesta sexta-feira, 30, a Igreja Presbiteriana do Brasil, sede Iguatu situada na Rua 15 de novembro, recebeu seus fiéis e convidados para o culto de agradecimento a Deus pelos 70 anos da SAF-Sociedade Auxiliadora Feminina. O culto foi ministrado pelo pastor Edson Márcio.

Fundada em junho de 1953, a SAF tem por princípios cristãos auxiliar diretamente nas atividades da igreja, tendo importante papel de organização junto aos fiéis. É um grupo formado por senhoras, que foram muito importantes na construção do templo, pois contribuíram muito, não só financeiramente, quanto na mão de obra (carregando tijolos e ajudando com a preparação dos alimentos dos construtores e operários, bem como na confecção e ornamentação do templo).

No histórico da SAF consta que as senhoras sempre tiveram participação ativa no processo de evangelização e visitas, no ensino da palavra como professoras na Escola Dominical, às crianças, jovens e adultos. Eram elas que colocavam suas casas à disposição para hospedar os pastores e missionários, que chegavam para algum trabalho pastoral. Entre as demais estão Maelete Varela Maia, Icléa Maia Lima Verde, Juliêta Cortês, D. Antonieta Soares e Dandá Siqueira, estas duas mestras na construção da obra.

Organização

Foi pelos idos de 1953 que as mulheres começaram a se reunir e despertaram o desejo de organização em sociedade, até que no mês de junho de 1953 uma comissão da Federação de SAFs do Presbitério do Ceará Amazônia, representadas pelas irmãs Djanira Campos Costa, Nila Brasil, Susana Soares e outras, organizaram a Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana de Iguatu.

Atualmente são 43 sócias engajadas no trabalho missionário. As mulheres da SAF estão na luta (assistidas pelo pastor Rev. Edson Márcio Lima do Carmo, conselheiro do Ministério e com o apoio do Conselho da Igreja) ajudando a manter uma SAF ativa, dinâmica e atuante, desenvolvendo os ministérios entre eles o de Evangelização e Ação Social com trabalhos fixos no Centro de Hemodiálise e na Policlínica Dr. Manoel Carlos de Gouveia, com o Projeto Acolher.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *