Sociedade Espírita de Iguatu completa 46 anos

28/07/2021

No próximo dia 1º de agosto, a Sociedade Municipal Espírita de Iguatu completará 46 anos de fundação. Foi criada oficialmente como sociedade em 1º de agosto de 1975, tendo como seu fundador, o senhor José Gomes da Silva, conhecido popularmente como ‘Seu Dedé’. Na época, o fundador se sentiu inspirado pelo sentimento de solidariedade e caridade aos mais precisados.

Ao longo de sua trajetória de 46 anos de fundação, a Sociedade Municipal Espírita tem pautado suas ações no atendimento fraterno à população mais carente de Iguatu, primando pelo companheirismo entre seus membros, buscando promover ensinamentos para leigos e desempenhando de forma acolhedora atendimentos a todo aqueles cristãos que se dispõem a procurá-la.

Para celebrar o aniversário de fundação, o presidente Seu Dedé pensou numa movimentação festiva, com a participação dos demais membros e convidados, mas devido às ocorrências da pandemia os planos foram adiados e ficaram para outra ocasião. Seu Dedé fez questão de lembrar e agradecer a todos aqueles que direto ou indiretamente deram suas contribuições para o relevante trabalho em prol dos irmãos necessitados.

Um fato relevante e que merece registro e destaque são as obras de reforma da sede da entidade religiosa, cujos recursos foram conseguidos através de doações. As obras incluíram a pintura da fachada do prédio, na Rua professor João Coelho, 432, ao lado da subestação de tratamento do SAEE.

A sociedade Municipal Espírita de Iguatu funciona em seu endereço nos dias de segundas, quartas e sextas, com reuniões doutrinárias e orientações mediadas pelo próprio presidente e fundador. Ocasionalmente também são feitos trabalhos voluntários, das 8h às 10h, e das 19h30 às 20h30.

De acordo com o presidente, todos os dias o trabalho vem se consolidando firmemente, num propósito espiritual relevante para comunidade de Iguatu e adjacências.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *