De acordo com informações da autarquia municipal de trânsito Demutran, a mudança já está em vigor desde o dia 10 de fevereiro. O trecho compreendido entre a rotatória do Largo da Telha e a Floriano Peixoto voltou a ser mão dupla, ou seja, os usuários do trânsito podem trafegar nos dois sentidos. Antes era mão única, no sentido Largo da Telha/Floriano Peixoto.
O secretário de Trânsito e Segurança, Rodrigo Rodrigues, informou que a mudança foi feita para corrigir um equívoco que afetava o fluxo de veículos provocando até congestionamentos. “Fizemos a mudança para desafogar a Rua José de Alencar, que tem semáforo, por isso todo usuário que queria acessar o Largo da Telha tinha que dar a volta pela José de Alencar, o que era sem lógica, porque quem vem descendo do Centro tem uma rua com aquela amplitude e não tinha as duas mãos ali. Então, foi feita a mudança e agora o trecho entre o Largo da Telha e a Floriano Peixoto é mão dupla”, afirmou.
O trecho ainda não tem a sinalização indicando a nova mão de direção. A Secretaria de Trânsito vai executar os serviços para refazer a sinalização vertical (com placas) e horizontal pintura no asfalto.
A Rua Monsenhor Coelho começa na confluência com a Ruy Barbosa (Rua da Prefeitura), bairro Planalto, e segue até seu final nas margens da Lagoa da Bastiana. A Rua Floriano Peixoto inicia na confluência com a Santos Dumont, no Centro e termina na José de Alencar.
0 comentários