No prédio anexo à Escola de Saúde Pública de Iguatu, onde funcionou a FECLI, foi instalado o polo de Iguatu do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal do Cariri (Cead/UFCA) na segunda-feira, 27. Além da presença da população local, a inauguração foi prestigiada por autoridades municipais e acadêmicas.
Com a instalação do formato, Iguatu agora conta com mais dois cursos de graduação. Os cursos de Produção de Multimídia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas terão 33 vagas disponíveis para cada formação na modalidade semipresencial.
As inscrições encerraram ontem, 1º de julho. Estudantes de todo o Brasil que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU): um sistema eletrônico gerido pelo Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para ingressarem em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras – entre as quais figura a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A previsão é que as aulas iniciem em agosto.
“Estamos vivendo uma verdadeira revolução na educação superior do nosso município, e agora, com a chegada da primeira Universidade Federal, Iguatu se consolida como uma cidade universitária”, disse Ednaldo Lavor (PSD), prefeito de Iguatu.
Para a abertura do Polo Ensino a Distância da UFCA, a prefeitura municipal firmou uma importante parceria com a viabilização do espaço físico, um servidor municipal para coordenar o local e o custeio da manutenção do espaço. “Como deputado federal, essa é uma das ações que me deixa mais feliz em levar a universidade federal para 12 municípios do Ceará”, comemorou o deputado Idilvan Alencar (PDT). “Essa é uma ação muito importante que contribuirá com o desenvolvimento dos municípios onde a UFCA está chegando e levará mais oportunidades para os jovens da região”, afirmou.
0 comentários